top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Sucesu PE realiza seu 1º TREND TALK do ano


A Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco promoveu no último dia 28 seu primeiro Trend Talk de 2023, no Sebraelab. O encontro reuniu gestores de TI público e privado, e CIOs no debate sobre as tendências tecnológicas, de acordo com a pesquisa da Gartner, sob a ótica do professor (PhD da UFPE), José Carlos Cavalcanti, e do presidente do Grupo de Gestores em TI (GGTI) e CIO da KarneKeijo, Hélder Lins.


“Precisamos discutir essas tendências tecnológicas, saber quais as mais apropriadas para Pernambuco e para o Brasil. Saber o que o país / governo está fazendo para a aplicação dessas tendências a fim de deixar esse legado para as próximas gerações”, acredita o Prof. José Carlos. Já a preocupação de Helder Lins está na falta de mão-de-obra especializada no setor de TI no Brasil e no mundo, e na dificuldade de contratação de profissionais da área para trabalho presencial, depois do ‘surgimento” do trabalho remoto.


“Enquanto se discute a redução dos dias de trabalho para quatro dias, estamos urgentemente precisando de gente para trabalhar. Nós gestores de TI devemos pensar urgentemente de mudar nosso modelo de trabalho. Está difícil de concorrer com as grandes multinacionais. E parabenizo a Sucesu PE que vem ajudando nesse processo.”, alegou Hélder.


A pesquisa realizada pelo Gartner Group apontou as principais tendências na área de tecnologia para o ano de 2023 que incluem a importância de estar em conformidade com a ESG e a sustentabilidade, o metaverso, super app, inteligência artificial e segurança da informação.




21 visualizações0 comentário
bottom of page