top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

A importância do Design Thinking nos negócios e no dia a dia, no Clube da TI



Por : Etiene Bahé


O tema foi abordado pela CEO da M Branco Consultoria e Treinamento, Sarah Branco a convite da SUCESU PE


“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. A frase proferida por Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, em discurso proferido em 1963, onde apresenta a sua interpretação da ideia central de "A Origem das Espécies" de Charles Darwin, nunca foi tão pertinente. A CEO da M Branco Consultoria e Treinamento, Sarah Branco, comprovou sua atualidade durante o Clube da TI, dessa quarta-feira (16), no Empório Barrozo.


A doutoranda em Design de Artefatos pela UFPE apresentou a importância do Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos nos negócios e até no dia a dia no mundo onde as mudanças acontecem cada vez mais rápido, onde para empreender é necessário ter uma grande capacidade de adaptação e para inovar.


“Design Thinking é uma cadeia de interações e pessoas envolvidas que vão fazer a diferença não só na sociedade, mas também na vida das pessoas. É uma forma de pensar simples que ajuda a solucionar problemas complexos, centrada nas pessoas, buscando entender suas dores, necessidades e comportamentos. Só assim, as chances para uma solução criativa, inovadora e eficiente serão muito maiores”, acredita.


O Clube da TI é um evento promovido pela SUCESU PE. Reúne mensalmente a comunidade de TI para um happy hour regado à música e conhecimento, além de muito network.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page