top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

SUCESU PE reúne grandes nomes para discutir IA em Trend Talk


“Tudo que hoje é realidade para nós, em algum momento foi ficção”. Disse Álvaro Pinheiro, coordenador de Sistemas, Automação Digital e Inovação da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE/PE), durante o Trend Talk Sucesu PE sobre o “Uso Corporativo de IA (ChatGPT e outras soluções), na prática”. O evento realizado na noite desta quarta (31), na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, contou com a participação de Álvaro Pinheiro e ainda de Manoel Amorim, sócio na Facilit Tecnologia Ltda; e Hamilton Alves, CEO da Fábrica de Negócio e SkyeTech, como debatedores.

O primeiro a explanar sua experiência na área foi Manoel Amorim, e teve como foco o ChatGPT, como a IA pode auxiliar na vida prática e quais pontos devem ser levados em consideração e em que momento deve haver a intervenção humana na tomada de decisões. “Não dá para não usar. A IA nasceu para ficar e todos que buscam terão mais resultados. Seja em qualquer área, até mesmo na Medicina, por exemplo”, acredita Amorim.

Segundo ele, “usar a IA da melhor maneira possível é essencial. O ser humano precisa se adaptar, assim como já fez diversas outras vezes, quando as mudanças chegaram. Estudem, pesquisem. O uso da IA é inevitável. A IA chega para trazer mais produtividade”, aconselha. Na sequência, Hamilton Alves falou das “outras soluções”. Trouxe experiências de resultados e expôs ações que foram necessárias. “Ganhar performance, velocidade e poder ser assertivo e ágil na tomada de decisões pode salvar vidas. A IA atua como ferramenta importantíssima e extremamente eficiente nessas questões”.

Para fechar a noite, Álvaro Pinheiro apresentou dados, gráficos, artigos, para que as informações fossem respaldadas numa base sólida de estudo. “Ficar à margem da revolução pode ser uma opção para a população, ela só não é a melhor. Enquanto nossa ‘máquina’ estiver funcionando, é importante buscarmos nos adaptar ao que a tecnologia avança. Esse conteúdo tem como objetivo fazer as pessoas olharem essas mudanças com bons olhos, não dá para competir, a IA chegou para ficar”, aconselha.

Para ser um associado da SUCESU PE e desfrutar de seus Trend Talks e outras oportunidades de conhecimento e network é necessário se tornar sócio da instituição (pessoa física ou jurídica). Associe-se através do link https://www.sucesupe.org.br/seja-um-associado

44 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page