top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Artigo de Cláudio Alcoforado, gerente de Projetos na Blue Technology e presidente da SUCESU-PE.

Atualizado: 23 de mai. de 2023

"Ganho mais fazendo o que sei fazer melhor" Greg Jackson, serial empreendedor, fundador e CEO da Octopus Energy, uma startup britânica avaliada em mais de US$ 2Bi, vendendo energia verde, diz que não tem interesse em "coisas tradicionais", como departamentos de recursos humanos (RH) e tecnologia da informação (TI), apesar de contar hoje com mais de 1.200 funcionários.

Há uma tendência de grandes empresas em "infantilizar" seus funcionários e "afogar pessoas criativas em processos e burocracia. Os departamentos de RH e TI não tornam os funcionários mais felizes e produtivos em minha experiência", diz Jackson.

A Octopus possui um software proprietário de gerenciamento de energia

Quando uma empresa terceiriza o desenvolvimento de software, ela ganha em qualidade, tempo e, consequentemente, custo. E a propriedade do produto software pode pertencer à contratante.


O desenvolvimento de códigos por especialistas que usam os melhores métodos e as melhores técnicas e tecnologias, entregam produtos de melhor usabilidade e mais rápidos na execução.

Considerando também que, as empresas que não são especialistas em T.I. se tornam dependentes de desenvolvedores que, no cenário atual do mercado de trabalho, têm sido muito assediados por empresas brasileiras e estrangeiras com ofertas de melhor remuneração, benefícios e condições de trabalho que incluem o home office.

Cláudio Alcoforado é Gerente de Projetos na Blue Technology uma fábrica de software certificada CMMI-DEV e GPTW, especialista em executar projetos de software para empresas privadas e públicas em diversos estados do Brasil, e presidente da SUCESU-PE (Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco).

Fonte: Business reporter, BBC News por Dougal Shaw


55 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page