top of page
CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Coluna Tech Sucesu PE

Brasil: 2º lugar em Governo Digital


Dentre 198 países, o Brasil passou a ocupar a segunda posição no ranking de Governo Digital do Banco Mundial. O país só está atrás da Coreia do Sul, graças ao App Gov.Br, que dá acesso a documentos digitais e a assinatura por meio digital. O aplicativo, lançado em 2019, conta com mais de 140 milhões de usuários.


A pontuação é medida pelo Índice de Maturidade digital (GTMI em inglês), divulgado no dia 16 de novembro. O ranking dos dez líderes em governo digital do mundo traz a Coreia do Sul em primeiro lugar, seguida por Brasil, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Estônia, França, Índia, Lituânia, Mongólia e Rússia.



Jogos da Copa através do streamer


Na última partida do Brasil (28) nos jogos da Copa do Mundo, a transmissão via youtube de um Streamer de jogos, Casimiro Miguel, alcançou a marca de 4,8 milhões de acessos simultâneos. Enquanto o Brasil dava de 1x0 na Suíça o streamer bateu recorde de visualizações e comprovou a tendência da migração dos espectadores de TV para o streaming, em competições esportivas.



Twitter: trabalho pesado ou demissão


O dono do Twitter, Elon Musk, deu nesta ultimato aos funcionários da empresa. Ou se comprometem a trabalhar por longas jornadas ou peçam a demissão. O CEO e fundador da Tesla enviou um e-mail para os funcionários dizendo que para criar o "Twitter 2.0", será necessário "trabalhar muitas horas em alta intensidade", e que só os que tiverem "desempenho excepcional" irá permanecer na empresa.



Residência em Robótica e IA


Abertas as inscrições para Residência em cursos de Robótica e Inteligência Artificial Aplicadas a Testes de Software do CIn-UFPE. As inscrições vão até o dia 2 de janeiro de 2023. Podem participar estudantes dos cursos de graduação reconhecidos pelo MEC em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins.



A capacitação é fruto da parceria do Centro de Informática (CIn) e do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). Mais informações: robotica_ia@cin.ufpe.br ou ligar para (81)3134-5996. Confira o edital: https://drive.google.com/file/d/12LcFh7aG9r9XSmSPOYpGQHlAa70Q2EOY/view



Título de Cidadão pernambucano


A Assembléia de Legislativa de Pernambuco concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano a Rainier Michael Hebert de Souza, o atual Cônsul da Eslovênia. O paulista está em Pernambuco há 15 anos e é diretor de Relações Internacionais da Sucesu PE.



GGTI Meeting & Sucesu talk Show 2022


A Sucesu PE e o GGTI reuniram a comunidade de TI pernambucana para falar de inovação, tecnologia e, claro, realizar a confraternização de fim de ano.


O evento, que começou ao meio-dia e só terminou às 21h, teve palestra com a superintendente regional na Amcham Brasil, Alessandra Andrade, e com o professor da UFPE, cofundador e sócio da Neurotech, Paulo Adeodato, além de vários pitches de empresas parceiras e patrocinadoras.


A noite terminou com um coquetel ao som da Revolution Beatles Band, no espaço Almirante, do Catamaran.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nova diretoria A Sucesu PE está de diretoria nova. Saiba quem são seus membros: Cláudio Alcoforado, Presidente Iderval Araújo, Administração e Finanças Hygino Campos, Capital.Humano Mônica Bandeira, P

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um

Apagão de mão de obra A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, estima que, até 2025, sejam criadas 800 mil novas vagas na área de

bottom of page