top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Coluna Tech Sucesu PE

Brasil: 2º lugar em Governo Digital


Dentre 198 países, o Brasil passou a ocupar a segunda posição no ranking de Governo Digital do Banco Mundial. O país só está atrás da Coreia do Sul, graças ao App Gov.Br, que dá acesso a documentos digitais e a assinatura por meio digital. O aplicativo, lançado em 2019, conta com mais de 140 milhões de usuários.


A pontuação é medida pelo Índice de Maturidade digital (GTMI em inglês), divulgado no dia 16 de novembro. O ranking dos dez líderes em governo digital do mundo traz a Coreia do Sul em primeiro lugar, seguida por Brasil, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Estônia, França, Índia, Lituânia, Mongólia e Rússia.



Jogos da Copa através do streamer


Na última partida do Brasil (28) nos jogos da Copa do Mundo, a transmissão via youtube de um Streamer de jogos, Casimiro Miguel, alcançou a marca de 4,8 milhões de acessos simultâneos. Enquanto o Brasil dava de 1x0 na Suíça o streamer bateu recorde de visualizações e comprovou a tendência da migração dos espectadores de TV para o streaming, em competições esportivas.



Twitter: trabalho pesado ou demissão


O dono do Twitter, Elon Musk, deu nesta ultimato aos funcionários da empresa. Ou se comprometem a trabalhar por longas jornadas ou peçam a demissão. O CEO e fundador da Tesla enviou um e-mail para os funcionários dizendo que para criar o "Twitter 2.0", será necessário "trabalhar muitas horas em alta intensidade", e que só os que tiverem "desempenho excepcional" irá permanecer na empresa.



Residência em Robótica e IA


Abertas as inscrições para Residência em cursos de Robótica e Inteligência Artificial Aplicadas a Testes de Software do CIn-UFPE. As inscrições vão até o dia 2 de janeiro de 2023. Podem participar estudantes dos cursos de graduação reconhecidos pelo MEC em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins.



A capacitação é fruto da parceria do Centro de Informática (CIn) e do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). Mais informações: robotica_ia@cin.ufpe.br ou ligar para (81)3134-5996. Confira o edital: https://drive.google.com/file/d/12LcFh7aG9r9XSmSPOYpGQHlAa70Q2EOY/view



Título de Cidadão pernambucano


A Assembléia de Legislativa de Pernambuco concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano a Rainier Michael Hebert de Souza, o atual Cônsul da Eslovênia. O paulista está em Pernambuco há 15 anos e é diretor de Relações Internacionais da Sucesu PE.



GGTI Meeting & Sucesu talk Show 2022


A Sucesu PE e o GGTI reuniram a comunidade de TI pernambucana para falar de inovação, tecnologia e, claro, realizar a confraternização de fim de ano.


O evento, que começou ao meio-dia e só terminou às 21h, teve palestra com a superintendente regional na Amcham Brasil, Alessandra Andrade, e com o professor da UFPE, cofundador e sócio da Neurotech, Paulo Adeodato, além de vários pitches de empresas parceiras e patrocinadoras.


A noite terminou com um coquetel ao som da Revolution Beatles Band, no espaço Almirante, do Catamaran.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Tech

By Etiene Bahé Clube da TI Tem Clube da TI na QUARTA-FEIRA (16) com a CEO da M Branco Consultoria e Treinamento. Sarah Branco vai falar sobre "Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos". O e

Coluna Tech | Junho

Por Etiene Bahé Clube da TI Na próxima terça (13 de junho) tem Clube da TI com Ariano Neves, Superintendente de Infraestrutura e Conectividade da ATI-PE. Ariano vai falar sobre "Estratégia de adoção

bottom of page