top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Coluna Tech Fevereiro 2024

Atualizado: 4 de jun.


fevereiro 2024

by Etiene Bahé


Inteligência Artificial


No primeiro Clube da T.I. do ano, o PhD em Engenharia da Computação com ênfase em Inteligência Computacional, Álvaro Pinheiro, conversou sobre o impacto das inteligências artificiais nas profissões. Com base no estudo, realizado em dezembro, pelo FMI, onde afirma que 40% dos empregos serão impactados pela IA, ele alertou para as consequências que a inteligência pode causar.


Álvaro citou as profissões que serão fortemente impactadas e até extintas como os profissionais de telemarketing, as que não serão atingidas como os agricultores, e as que sofrerão o impacto, mas terão a IA como complemento, que é o caso dos profissionais liberais. O conselho é: aprender a usar a tecnologia a seu favor para aumentar a

produtividade e a renda e não estagnar.


Avião elétrico


A empresa Electra está desenvolvendo um avião elétrico, do modelo STOL, que pode decolar e pousar em velocidades lentas, usando pistas pequenas, transportando nove passageiros, com suas bagagens. O pouso pode ser feito em aeródromos de menos 100 metros de comprimento ou até no topo de alguns edifícios. A previsão de certificação e início da operação comercial é em 2028.


Bloqueio nas redes


Dois projetos de lei apresentados na Califórnia deverão proteger crianças de conteúdos impróprios nas redes sociais, controlar vícios nas telas e preservar os dados pessoais. A Lei de Proteção aos Jovens contra o Vício em Mídias Sociais (SB 976) e a Lei de Privacidade de Dados Infantis da Califórnia (AB 1949), apresentadas no dia 29 de janeiro, permitem que os pais das crianças bloqueiem conteúdo dos feeds das redes sociais dos filhos. A moda até que devia pegar por aqui.


De novo


A Apple foi eleita pela 17ª vez consecutiva a empresa mais admirada do mundo, seguida da Microsoft e da Amazon. A lista das vencedoras está no site oficial da revista Fortune.


Parceria


A Sucesu PE celebrou convênio com o SERPRO. Em breve serão divulgados os benefícios e como os associados poderão usufruir dessa parceria. Acompanhe as redes sociais da @sucesupe.


Lembrando que a CESAR School e a Fafire também firmaram parceria com a Sucesu PE recentemente, com o intuito de oferecer descontos em cursos aos seus associados e familiares.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Tech Agosto 2023

By Etiene Bahé Clube da TI Tem Clube da TI na QUARTA-FEIRA (16) com a CEO da M Branco Consultoria e Treinamento. Sarah Branco vai falar sobre "Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos". O e

Coluna Tech | Junho

Por Etiene Bahé Clube da TI Na próxima terça (13 de junho) tem Clube da TI com Ariano Neves, Superintendente de Infraestrutura e Conectividade da ATI-PE. Ariano vai falar sobre "Estratégia de adoção

Comentários


bottom of page