CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 20 de out.

Apagão de mão de obra

A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, estima que, até 2025, sejam criadas 800 mil novas vagas na área de TI e cerca de 530 mil não devem ser preenchidas por falta de profissionais qualificados. Preocupada com a situação, a Federação Assespro, Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação, criou um manifesto direcionado aos candidatos à Presidência da República, propondo medidas de combate à falta de mão de obra qualificada no setor.


REC’n’ Play

Recife vai sediar em novembro a 4ª edição do maior evento de inovação e tecnologia do Brasil. O Rec’n Play, promovido pelo Porto Digital em parceria com a Ampla Comunicação, acontecerá entre os dias 16 e 19, no centro do Recife. O evento é aberto ao público. As inscrições começam em outubro e podem ser feitas através do link http://recnplay.pe .


Gov In Play

Dentro do REC’n’Play também há espaço para se discutir inovação no setor público. O Gov In Play, já está programado para acontecer nas tardes dos dias 16 e 17 de novembro. O tema está sendo discutido entre os órgãos realizadores, a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) e a Empresa Municipal de Informática (Emprel).


Multisearch

O Google revelou que, em breve, vai lançar em português e em outros 70 idiomas o sistema de busca simultânea com foto e texto. O Multisearch, já disponível em inglês, permite tirar uma foto, usar uma imagem ou screenshot salvo no telefone e pesquisar essa foto junto a uma pergunta em texto ou em áudio.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um

5G chegando O sinal 5G chega na segunda (05/09) em Recife, Fortaleza e Natal. As cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas começaram neste mês de agosto a desfrutar da tecnologia. No