CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 2 de set.

5G chegando


O sinal 5G chega na segunda (05/09) em Recife, Fortaleza e Natal. As cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas começaram neste mês de agosto a desfrutar da tecnologia. No Brasil já tem 5G em Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. De acordo com o cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o prazo para implantação nas demais capitais é até o dia 28 de outubro.


A tecnologia promete conexão com velocidade de até 100 vezes maior que a 4G, o que permite avanços tecnológicos na telemedicina, por exemplo, as cirurgias feitas remotamente serão ainda mais confiáveis. Para ter acesso à rede da quinta geração é preciso ter um celular compatível. A tendência é que todos os aparelhos incorporem a compatibilidade, como ocorreu no 4G.


Golpe de figurinhas da Copa


A moda agora é o envio de links falsos via WhatsApp com álbum da Copa do Mundo de Futebol 2022. Há quem clique para conseguir colecionar mais de 400 figurinhas, em troca de dados pessoais e compartilhamento da promoção. Na verdade, trata-se de um golpe.


A tal promoção sequer é citada no site oficial ou nas redes sociais da Panini, empresa responsável pela venda do álbum da Copa, e o endereço da empresa termina em ".br". O endereço do site do golpe termina em ".ru", da Rússia. Abram o olho.


Ódio na Internet – como denunciar


A eleição vai se aproximando e com ela cresce o número de vítimas de crimes que envolvem discurso de ódio na internet. São textos e imagens que incitam a discriminação ou a violência contra indivíduos ou grupos por motivos fúteis como cor, raça, religião, descendência ou origem, gênero e orientação sexual.


Os discursos de intolerância religiosa foram os que mais cresceram, seguidos de xenofobia, e o neonazismo. As denúncias podem ser feitas anonimamente na Central Nacional de Denúncias de Violações contra Direitos Humanos da Safernet (denuncie.org.br.). Basta enviar o link da página ou aplicativo onde ocorreu a possível infração com a descrição do caso. As denúncias serão encaminhadas aos Ministério Público e à Polícia Federal.


TSE proíbe a entrada celular na cabine


Este ano, o eleitor deverá entregar o celular ao mesário antes de entrar na cabine de votação. E, quem se recusar, estará cometendo um crime eleitoral. A decisão partiu do Tribunal Superior Eleitoral a fim de garantir o sigilo do voto. Ou seja, quem não quiser deixar seu aparelho com o mesário melhor mesmo é deixá-lo guardadinho em casa ou então deixar nas mãos de algum amigo antes de entrar na sua zona eleitoral.


INOVAtic em Pernambuco


Recife vai sediar o terceiro Congresso e Feira de Negócios - INOVAtic Nordeste, de 21 a 23 de setembro. O Congresso reúne os formuladores de políticas públicas estaduais e os mais importantes players do mercado de banda larga brasileiro. Um evento híbrido. A Feira será presencial, no MV Empresarial (Av. Presidente Dutra, 298 - Imbiribeira). Inscrições gratuitas no link https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/#programa-inovatic-nordeste-2022

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Twitter nas eleições O Twitter disponibilizou um espaço com informações de fontes confiáveis sobre as eleições. Na aba "Eleições 2022" trará conteúdo feito pelo Tribunal Superior Eleitoral, canais de