top of page
CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 20 de out. de 2022

5G chegando


O sinal 5G chega na segunda (05/09) em Recife, Fortaleza e Natal. As cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas começaram neste mês de agosto a desfrutar da tecnologia. No Brasil já tem 5G em Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. De acordo com o cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o prazo para implantação nas demais capitais é até o dia 28 de outubro.


A tecnologia promete conexão com velocidade de até 100 vezes maior que a 4G, o que permite avanços tecnológicos na telemedicina, por exemplo, as cirurgias feitas remotamente serão ainda mais confiáveis. Para ter acesso à rede da quinta geração é preciso ter um celular compatível. A tendência é que todos os aparelhos incorporem a compatibilidade, como ocorreu no 4G.


Golpe de figurinhas da Copa


A moda agora é o envio de links falsos via WhatsApp com álbum da Copa do Mundo de Futebol 2022. Há quem clique para conseguir colecionar mais de 400 figurinhas, em troca de dados pessoais e compartilhamento da promoção. Na verdade, trata-se de um golpe.


A tal promoção sequer é citada no site oficial ou nas redes sociais da Panini, empresa responsável pela venda do álbum da Copa, e o endereço da empresa termina em ".br". O endereço do site do golpe termina em ".ru", da Rússia. Abram o olho.


Ódio na Internet – como denunciar


A eleição vai se aproximando e com ela cresce o número de vítimas de crimes que envolvem discurso de ódio na internet. São textos e imagens que incitam a discriminação ou a violência contra indivíduos ou grupos por motivos fúteis como cor, raça, religião, descendência ou origem, gênero e orientação sexual.


Os discursos de intolerância religiosa foram os que mais cresceram, seguidos de xenofobia, e o neonazismo. As denúncias podem ser feitas anonimamente na Central Nacional de Denúncias de Violações contra Direitos Humanos da Safernet (denuncie.org.br.). Basta enviar o link da página ou aplicativo onde ocorreu a possível infração com a descrição do caso. As denúncias serão encaminhadas aos Ministério Público e à Polícia Federal.


TSE proíbe a entrada celular na cabine


Este ano, o eleitor deverá entregar o celular ao mesário antes de entrar na cabine de votação. E, quem se recusar, estará cometendo um crime eleitoral. A decisão partiu do Tribunal Superior Eleitoral a fim de garantir o sigilo do voto. Ou seja, quem não quiser deixar seu aparelho com o mesário melhor mesmo é deixá-lo guardadinho em casa ou então deixar nas mãos de algum amigo antes de entrar na sua zona eleitoral.


INOVAtic em Pernambuco


Recife vai sediar o terceiro Congresso e Feira de Negócios - INOVAtic Nordeste, de 21 a 23 de setembro. O Congresso reúne os formuladores de políticas públicas estaduais e os mais importantes players do mercado de banda larga brasileiro. Um evento híbrido. A Feira será presencial, no MV Empresarial (Av. Presidente Dutra, 298 - Imbiribeira). Inscrições gratuitas no link https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/#programa-inovatic-nordeste-2022

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nova diretoria A Sucesu PE está de diretoria nova. Saiba quem são seus membros: Cláudio Alcoforado, Presidente Iderval Araújo, Administração e Finanças Hygino Campos, Capital.Humano Mônica Bandeira, P

Brasil: 2º lugar em Governo Digital Dentre 198 países, o Brasil passou a ocupar a segunda posição no ranking de Governo Digital do Banco Mundial. O país só está atrás da Coreia do Sul, graças ao App

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um

bottom of page