CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Coluna Tech

Twitter nas eleições

O Twitter disponibilizou um espaço com informações de fontes confiáveis sobre as eleições. Na aba "Eleições 2022" trará conteúdo feito pelo Tribunal Superior Eleitoral, canais de mídia, jornalistas e especialistas sobre o tema.


Pégaso

A Petrobás está montando um supercomputador, batizado de Pésago, para aprimorar técnicas de processamento de dados geofísicos e geológicos. O Pégaso é ainda mais poderoso que os seus antecessores, o Dragão e o Atlas.

O Dragão tem capacidade de 14 Petaflops e o Atlas, 8,9. O novo Pegaso, possui 21 Petaflops, com um potencial de processamento equivalente à soma de seis milhões de telefones celulares ou de 150 mil laptops modernos. Irá oferecer 678 terabytes de memória RAM e rede de 400 gbps, além de 2016 GPUs.


Capacitação

- A Ame, fintech da Americanas S.A., oferece curso gratuito para mulheres, na área da programação: “Construindo aplicações em Microsserviços”. As inscrições seguem até 15 de agosto de 2022 no site amedigital.com.


WhatsApp

O WhatsApp já permite que os usuários do Android façam a migração de seus dados para um dispositivo iOS. Se você pretende fazer a migração de conversas, mídia baixada pelo app, imagem de perfil... é preciso usar o app Migrar para iOS, no aparelho Android.

É bom lembrar que o iPhone que vai receber os dados precisa ser novo. O processo exige Android Lollipop ou mais recente e iOS 15.5 ou mais recente instalados. O WhatsApp deve ser versão 2.22.10.70 ou mais nova no iPhone e a versão 2.22.7.74 ou posterior no Android.



Tik Tok

A plataforma de vídeos Tik Tok testa um recurso de tradução simultânea em seus conteúdos a fim de possibilitar que ainda mais conteúdo seja disponibilizado em diversos idiomas de maneira fácil e rápida. Inclusive, ela disponibilizou, desde 2021, ferramenta que torna possível os usuários adicionar legenda manualmente aos seus vídeos.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Profissões em alta Segundo o Edital Concursos Brasil, as profissões mais demandadas hoje no País são: Analista de Business Intelligence - especialista responsável por construir estratégias para marcas