CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 24 de out.



Trend Talk Sucesu PE

Com a chega do 5G as cidades respiram tecnologia. A inteligência artificial está cada vez mais presente nas nossas vidas. E o Governo está se preparando para mais esta inovação? No dia 07 de julho, a Sucesu promove um Trend Talk com o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, Milton Coelho, e convidados representantes da comunidade tecnológica, para dialogar a respeito dos principais temas atualmente tratados na Comissão. O evento será às 18h30, no Barrozo Recepções. Informações sobre ingressos pelo (81) 97901-8276.


Lixo eletrônico

Se você tem aquele computador velho, celular ou qualquer objeto eletrônico que esteja em desuso, já pode descartar no Marista São Luís. A Reecicle firmou parceria com o colégio que passou a ter um Ponto de Entrega Voluntária para destinação de resíduos eletrônicos e pilhas.


Enxergar através de paredes

A Camero-Tech, uma startup militar de Israel, criou um dispositivo baseado em radar que permite que os soldados vejam através das paredes. O gadget recebeu o nome de Xaver 1000 e pode ser usado para enxergar vítimas de desastres que estiverem localizadas em locais fechados. O lado questionável é que o aparelhinho também é capaz de violar a privacidade.


Novo passaporte

O novo passaporte, lançado pelo Governo Federal no último dia 27, terá tecnologia antifraude. São 13 ilustrações da fauna e flora brasileira, com fundos invisíveis fluorescentes, uma imagem fantasma da foto do cidadão em branco e preto e uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. Tais informações são protegidas por um laminado de segurança. A validade do documento continua sendo de 10 anos, assim como o valor que não mudará, permanece sendo R$257,25. A Casa da Moeda começa a produzir o documento em setembro.



Nova identidade

A nova carteira de identidade começou nessa segunda (27) a ser disponibilizada pelo Governo Federal. Com ela o número de CPF passa a servir como identificação única dos cidadãos, evitando fraudes. O novo documento, que vem com um QR Code para a facilitar a identificação e a autenticidade, começou a valer desde o dia 1º de março. A troca para nova RG será gradativa. A emissão continua sendo gratuita na primeira via e válida por dez anos, exceto para pessoas acima de 60 anos, que têm o prazo indeterminado, e para crianças de até 11 anos de idade, que é de 5 anos.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um

Apagão de mão de obra A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, estima que, até 2025, sejam criadas 800 mil novas vagas na área de