Trend Talk Sucesu PE
Com a chega do 5G as cidades respiram tecnologia. A inteligência artificial está cada vez mais presente nas nossas vidas. E o Governo está se preparando para mais esta inovação? No dia 07 de julho, a Sucesu promove um Trend Talk com o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, Milton Coelho, e convidados representantes da comunidade tecnológica, para dialogar a respeito dos principais temas atualmente tratados na Comissão. O evento será às 18h30, no Barrozo Recepções. Informações sobre ingressos pelo (81) 97901-8276.
Lixo eletrônico
Se você tem aquele computador velho, celular ou qualquer objeto eletrônico que esteja em desuso, já pode descartar no Marista São Luís. A Reecicle firmou parceria com o colégio que passou a ter um Ponto de Entrega Voluntária para destinação de resíduos eletrônicos e pilhas.
Enxergar através de paredes
A Camero-Tech, uma startup militar de Israel, criou um dispositivo baseado em radar que permite que os soldados vejam através das paredes. O gadget recebeu o nome de Xaver 1000 e pode ser usado para enxergar vítimas de desastres que estiverem localizadas em locais fechados. O lado questionável é que o aparelhinho também é capaz de violar a privacidade.
Novo passaporte
O novo passaporte, lançado pelo Governo Federal no último dia 27, terá tecnologia antifraude. São 13 ilustrações da fauna e flora brasileira, com fundos invisíveis fluorescentes, uma imagem fantasma da foto do cidadão em branco e preto e uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. Tais informações são protegidas por um laminado de segurança. A validade do documento continua sendo de 10 anos, assim como o valor que não mudará, permanece sendo R$257,25. A Casa da Moeda começa a produzir o documento em setembro.
Nova identidade
A nova carteira de identidade começou nessa segunda (27) a ser disponibilizada pelo Governo Federal. Com ela o número de CPF passa a servir como identificação única dos cidadãos, evitando fraudes. O novo documento, que vem com um QR Code para a facilitar a identificação e a autenticidade, começou a valer desde o dia 1º de março. A troca para nova RG será gradativa. A emissão continua sendo gratuita na primeira via e válida por dez anos, exceto para pessoas acima de 60 anos, que têm o prazo indeterminado, e para crianças de até 11 anos de idade, que é de 5 anos.
Comments