top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 24 de out. de 2022

Twitter


O fundador da Tesla, Elon Musk, se tornou o maior acionista individual do twitter, além de membro do conselho. Seu primeiro movimento foi lançar uma enquete sobre a necessidade de um botão de edição, ferramenta há muito pedida e talvez algo de que ele precise pessoalmente. A participação de 9,2% do empresário sul na empresa de mídia social equivale a 73,5 milhões de ações da rede social.


Fonte: BBC



WhatsApp


Os usuários do WhatsApp reclamam da nova atualização da versão web do aplicativo. Lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens estão entre as principais reclamações via Twitter. O WhatsApp vem liberando aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro.


Fonte: G1



Pen drive


O pen drive está obsoleto? Os HDs externos e os serviços de nuvem trouxeram maior espaço e ainda permitiram aos usuários o acesso aos arquivos de qualquer dispositivo, apenas via conexão USB ou internet. Mas o pen drive tem lá suas vantagens. Primeiro porque não exige conexão com a internet, tornando possível utilizar o dispositivo em situações emergenciais. Depois, porque levar o arquivo em um pen drive pode evitar que o usuário tenha que inserir os seus dados em um computador desconhecido para abrir determinados serviços, como o Google Drive. Sem falar que através da conexão USB, é possível utilizar o pequeno aparelho para reproduzir imagens ou vídeos.

Fonte: tecmundo


Trojans e adware


A Avast, empresa global em segurança e privacidade digital, listou os principais tipos de malware capazes de roubar dados sigilosos, dinheiro... infectando computadores e celulares. Em 2021, os trojans dominaram o cenário de ameaças no Brasil, representando 26,86% das ameaças direcionadas a dispositivos Windows e macOS e o adware é o primeiro da lista (59,36%) das ameaças direcionadas para dispositivos Android.


Os principais tipos de ameaças de desktop que os usuários brasileiros encontraram ano passado também incluem droppers, ladrões de senha, mineradores de moedas (coinminers), trojans de acesso remoto (RATs), hacktools e bots. E os dez principais malware para Android que os usuários móveis brasileiros encontraram incluem também spyware, bankers, exploits, hacktools, trojans por SMS, aplicativos falsos e mineradores de moedas (coinminers).


Fonte: Infor Channel


Gastos com TI


De acordo com uma nova pesquisa do Gartner, os gastos mundiais com TI devem totalizar US$ 4,4 trilhões em 2022, um aumento de 4% em relação a 2021. O Gartner espera que iniciativas de negócios digitais, como experiência experimental do consumidor final e otimização da cadeia de suprimentos, levem os gastos em aplicativos corporativos e software de infraestrutura a um crescimento de dois dígitos em 2023.


Fonte: Infor Channel


Pipoca de microondas


Pesquisadores da USP revelam que consumo exagerado de pipoca de microondas pode causar a doença de Alzheimer. Na pesquisa desenvolvida, os cientistas alimentaram ratos por 90 dias com diacetil, substância que confere sabor amanteigado às pipocas. O diacetil também é encontrado em cafés, cervejas, chocolate, leite e iogurtes. Seu consumo é aprovado pela Anvisa, mas a exposição prolongada é prejudicial à saúde.


Fonte: tecmundo

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Tech

By Etiene Bahé Clube da TI Tem Clube da TI na QUARTA-FEIRA (16) com a CEO da M Branco Consultoria e Treinamento. Sarah Branco vai falar sobre "Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos". O e

Coluna Tech | Junho

Por Etiene Bahé Clube da TI Na próxima terça (13 de junho) tem Clube da TI com Ariano Neves, Superintendente de Infraestrutura e Conectividade da ATI-PE. Ariano vai falar sobre "Estratégia de adoção

bottom of page