top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Sucesu PE lança nova Plataforma de Capital Humano


A Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco começa o ano cheia de novidades e disposição para cumprir o seu papel: oferecer benefícios aos seus associados, estimular novas adesões ao seu quadro, e, principalmente, contribuir para o desenvolvimento da sociedade, auxiliando na redução da taxa de desemprego e de jovens em situação de vulnerabilidade no Estado.


Na noite desta terça-feira (14), aproveitou o tradicional encontro do Clube de TI, para lançar sua nova Plataforma de Capital Humano. O objetivo é conectar profissionais e estudantes ao mercado de trabalho, facilitando o acesso às melhores vagas de estágios e empregos oferecida pelas organizações, e ainda prover formação contínua aos seus associados, viabilizando cursos e treinamentos que atendam às demandas atuais do mercado.


“Faremos isso através de parcerias com entidades educacionais e empresas de aceleramento e inserção profissional, onde o associado da SUCESU-PE terá descontos e outras vantagens, e contatos com pessoas físicas e empresas que queiram patrocinar a capacitação em TI para jovens entre 16 e 25 anos, de baixa renda, que estão concluindo ou concluíram Ensino Médio nos últimos 2 anos em Escolas Públicas de Pernambuco”, explica o presidente da Sucesu PE, Cláudio Alcoforado.

A entidade já tem como empresas parceiras nesse projeto a Vaggon, uma plataforma inteligente que ajuda empresas a selecionarem profissionais e estudantes para seus quadros, inclusive estágios, além de fornecer uma extensa lista de cursos para formação técnica; a Fafiretech, que oferece excelente grade de cursos on-line e ao vivo de qualificação profissional de curta duração; e a Qualiti Innovation Learning, que participa com a SUCESU-PE no Projeto “Adote um Aluno”, visando capacitar estudantes de baixa renda para o mercado de TI através de uma formação acelerada em Desenvolvimento de Software, através de patrocínios, com assessoramento para colocação no mercado aos 10 primeiros colocados.


Segundo o vice-presidente de Capital Humano, Hygino Campos, para fazer parte dessa parceria e adotar também um aluno, basta entrar em contato através do email: sucesupe@sucesupe.org.br para obter o passo a passo.


Visite nossas redes sociais @sucesupe .


Sobre a SUCESU-PE

A Sociedade dos Usuários de Tecnologia é uma associação civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de representação dos seus associados pessoas físicas e jurídicas e de coordenação, promoção, execução e indução de atividades no setor de tecnologia. Além disso, a realização de eventos, que incluem desde seminários e palestras até feiras e congressos de âmbito nacional e internacional, e ainda a participação em fóruns setoriais e encontros de TI e Telecom.

A Gestão da SUCESU-PE para o biênio 2023-2024 é formada por:

Cláudio Alcoforado – Presidente

Amaury Tavares – Vice-Presidente de Relacionamento

Hygino Campos – Vice-Presidente de Capital Humano

Iderval Araújo – Vice-Presidente do Administrativo / Financeiro

Mônica Bandeira – Vice-Presidente de Inovação

Rainier Michael – Vice-Presidente de Comunicação


38 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page