top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 5 de abr. de 2023

Sucesu PE & AMCHAM

A SUCESU PE firmou parceria com a AMCHAM. O objetivo é promover a troca de experiências e ações da Amcham e da SUCESU-PE na realização de seus eventos. Já foram definidas ações iniciais em conjunto por parte do Comitê de Tecnologia da Informação da AMCHAM e a SUCESU-PE. A AMCHAM integra empresas brasileiras e internacionais. Enquanto a SUCESU coordena, promove, executa e induz atividades no setor de tecnologia.


Multas LGPD

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) começa a aplicar multas por infrações à lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a partir de fevereiro. A notícia foi confirmada pelo presidente Waldemar Gonçalves, no dia 27 de janeiro.


Robô passa na “OAB”

Segundo reportagem da revista Fortune, o robô de conversas com inteligência artificial (IA) - Chat GPT já conquistou a aprovação no exame chamado “The Bar” nos Estados Unidos, o equivalente à prova da OAB do Brasil. O resultado teria sido comprovado pelos professores das faculdades de direito dos estados norte-americanos de Michigan e Chicago.


O mesmo ocorreu na medicina, depois que estudos de pesquisadores da Universidade de Yale comprovaram que o programa pode ser aprovado no Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos.


Prêmio Inovação

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Inovação. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de março. Podem se inscrever empresas (pequenas, médias e grandes), pesquisador Inovador (Indivíduos que demonstraram evidente protagonismo ou exerceram papel determinante na viabilização ou consolidação de um ou mais esforços de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em uma empresa participante desta edição do PNI) e ecossistemas de inovação (pequeno, médio e grande porte). Mais informações no site https://www.premiodeinovacao.com.br/


Conexão Tech

O Conexão Tech está com as inscrições abertas. O evento da Fundação estudar, que conecta jovens às organizações do setor de tecnologia, é gratuito e online. São 200 vagas ofertadas. Inscrições até 05 de março através do link encurtador.com.br/grzK0 . A realização será nos dias 4 e 5 de abril, das 14h às 20h.


EUA e Europa firmam acordo de IA

A Casa Branca e a União Europeia anunciaram, no dia 27 de janeiro, o primeiro acordo de aceleração e aprimoramento de Inteligência Artificial (IA). O objetivo é usar a IA para melhorar a saúde, a agricultura, a rede elétrica, a previsão climática e as respostas a emergências. O uso da Inteligência Artificial pode dar mais velocidade e eficiência a serviços e operações governamentais.

Nova diretoria Sucesu PE

Saiba quem são os membros da nova diretoria da Sucesu PE:

Cláudio Alcoforado – Presidente

Amaury Tavares – Vice-Presidente de Relacionamento

Hygino Campos – Vice-Presidente de Capital Humano

Iderval Araújo – Vice-Presidente do Administrativo / Financeiro

Mônica Bandeira – Vice-Presidente de Inovação

Rainier Michael – Vice-Presidente de Comunicação

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Tech

By Etiene Bahé Clube da TI Tem Clube da TI na QUARTA-FEIRA (16) com a CEO da M Branco Consultoria e Treinamento. Sarah Branco vai falar sobre "Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos". O e

Coluna Tech | Junho

Por Etiene Bahé Clube da TI Na próxima terça (13 de junho) tem Clube da TI com Ariano Neves, Superintendente de Infraestrutura e Conectividade da ATI-PE. Ariano vai falar sobre "Estratégia de adoção

bottom of page