top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 24 de out. de 2022

Golpe

Tem um ditado que diz “Quando a esmola é grande, o cego desconfia”. Desconfie você também. Toda vez que se tem algum novo serviço lançado, os criminosos cibernéticos entram em cena. Mês passado o Banco Central divulgou que estava liberada a consulta a valores em dinheiro esquecidos em bancos e outras instituições financeiras. Choveu tentativas de golpe. O próprio banco deu dicas de como se prevenir:

• O site para consulta ao dinheiro esquecido e para solicitação de valores é valoresareceber.bcb.gov.br e nenhum outro deve ser usado;

• O BC não envia links e não entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais;

• A pessoa não deve fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores e nem deve clicar em links suspeitos;

• Apenas após acessar o sistema e somente no caso de pedir o resgate sem indicar uma chave Pix para a transferência é que pode haver algum contato da instituição financeira para tratar do repasse dos valores. Não existe qualquer tipo de cobrança para o cidadão.


Backup

A cada 10 empresas brasileiras, nove não fazem backup apropriado de dados. É o que diz a pesquisa da Veeam, companhia americana de tecnologia da informação. Ao todo, 175 companhias foram entrevistadas no Brasil, parte de um estudo global que ouviu um total de 3000 empresas de 28 países. O backup é uma das principais medidas para evitar o ataque cibernético.

Fonte: Revista Veja


Inteligência Artificial

O uso da Inteligência Artificial está em alta. As vozes sintéticas, cada vez mais parecidas com as dos seres humanos, construíram um mercado bilionário e muito perigoso. O que é bom para o desenvolvimento de pacientes, por exemplo, já que a criação de vozes sintéticas recupera parte da capacidade de se expressar, porém ruim para a democracia, por exemplo, já que o artifício das vozes fake pode ser usado por pessoas mal-intencionadas.





TikTok

O Tik Tok aumentou o tempo limite para uploads de vídeos de 3 para 10 minutos. Mas no Brasil ainda não está disponível. O TecMundo diz ter entrado em contato com o TikTok para entender se há alguma diferença regional no tempo limite e ainda não obteve resposta.


Twitter Blue

O Twitter Blue oferece a possibilidade de trocar o ícone do aplicativo na tela inicial do Android. A novidade, já disponível no iOS, não tem previsão de lançamento no Brasil. A versão paga da rede social permite aos membros da plataforma do Google escolher combinações de cores para o símbolo do passarinho, ícones temporários baseados em estações, datas comemorativas e outros benefícios, como o botão "Desfazer Tweet" e a ausência de anúncios.


10 maiores empresas tech

Conheça as 10 maiores empresas de tecnologia que vendem ações na Bolsa de Valores:

Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34), Alphabet (GOGL34), Amazon (AMZO34), Tesla (TSLA34), NVIDIA (NVDC34), TSMC (TSMC34), Tencent, Samsung.

Fonte: tecmundo

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Tech

By Etiene Bahé Clube da TI Tem Clube da TI na QUARTA-FEIRA (16) com a CEO da M Branco Consultoria e Treinamento. Sarah Branco vai falar sobre "Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos". O e

Coluna Tech | Junho

Por Etiene Bahé Clube da TI Na próxima terça (13 de junho) tem Clube da TI com Ariano Neves, Superintendente de Infraestrutura e Conectividade da ATI-PE. Ariano vai falar sobre "Estratégia de adoção

bottom of page