Nowhere Office
A pernambucana Juliana Coelho é a nova chefe mundial do chamado modo de produção Stellantis, fusão das marcas Fiat, Chrysler, Peugeot e Citroën. Juliana, de 32 anos, da primeira turma de trainees em Goiana (PE), foi palestrante do Night Talk Sucesu PE de junho do ano passado, onde abordou o tema “Liderança do Novo Normal”. A engenheira olindense pode ir morar na capital francesa, mas como ela mesma diz o seu trabalho é no “nowhere office” (escritório em lugar nenhum).
Fonte: Inteligência Financeira
5G
O 5G deve custar R$250 por mês para os brasileiros, assim que a tecnologia pura esteja disponível. No começo, os pacotes devem permanecer os mesmos porque os clientes vão usar o 5G DSS, que utiliza as frequências do 4G para atingir velocidades de 5G com tempo de resposta (latência) baixo. A versão standalone (5G puro), deve estar disponível em 2023. O 5G estará disponível em todas as capitais brasileiras até julho.
Fonte: Canal Tech
6 tendências de TI
Inteligência artificial avançada, NFT (“token não fungível”), metaverso, 5G, Internet das Coisas e segurança digital são as principais expectativas do setor de tecnologia para 2022, segundo o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
A transformação digital acelerada pela pandemia concretizou as tendências de Tecnologia da Informação (TI). Logo, os investimentos em tecnologia digital continuarão sendo prioridade na estratégia das empresas.
Fonte: Infor Channel
6G
O Japão e os EUA vão trabalhar juntos na criação de padrões 6G para tecnologia que dispensa controle humano. O objetivo é impedir que empresas chinesas dominem o campo que deve incluir os automóveis autônomos e fábricas totalmente automatizadas.
Fonte: Valor Econômico
FOMO
Você já deve ter ouvido falar da nova patologia psicológica, a síndrome de FOMO (do inglês fear of missing out), relacionada ao medo de ficar off - fora do mundo digital. O cientista cognitivo, futurista e criador de conteúdo, Diogo Cortiz, publicou artigo no Tilt abordando a crise de atenção gerada pelo excesso de tarefas oriundas do mundo digital.
Diogo acredita que possa até surgir a FONP (do inglês fear of not poducing), porque a dinâmica de uso da tecnologia agora se baseia na lógica de produção de conteúdo. Para ele é necessário mostrar para a sociedade que a nossa atenção é sensível e preciosa, porque não somos multitarefas.
Fonte: Leia na íntegra no Tilt Uol (31/01/22)
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