top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Coluna Tech

Atualizado: 24 de out. de 2022

Nowhere Office


A pernambucana Juliana Coelho é a nova chefe mundial do chamado modo de produção Stellantis, fusão das marcas Fiat, Chrysler, Peugeot e Citroën. Juliana, de 32 anos, da primeira turma de trainees em Goiana (PE), foi palestrante do Night Talk Sucesu PE de junho do ano passado, onde abordou o tema “Liderança do Novo Normal”. A engenheira olindense pode ir morar na capital francesa, mas como ela mesma diz o seu trabalho é no “nowhere office” (escritório em lugar nenhum).

Fonte: Inteligência Financeira



5G


O 5G deve custar R$250 por mês para os brasileiros, assim que a tecnologia pura esteja disponível. No começo, os pacotes devem permanecer os mesmos porque os clientes vão usar o 5G DSS, que utiliza as frequências do 4G para atingir velocidades de 5G com tempo de resposta (latência) baixo. A versão standalone (5G puro), deve estar disponível em 2023. O 5G estará disponível em todas as capitais brasileiras até julho.

Fonte: Canal Tech


6 tendências de TI


Inteligência artificial avançada, NFT (“token não fungível”), metaverso, 5G, Internet das Coisas e segurança digital são as principais expectativas do setor de tecnologia para 2022, segundo o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

A transformação digital acelerada pela pandemia concretizou as tendências de Tecnologia da Informação (TI). Logo, os investimentos em tecnologia digital continuarão sendo prioridade na estratégia das empresas.

Fonte: Infor Channel


6G


O Japão e os EUA vão trabalhar juntos na criação de padrões 6G para tecnologia que dispensa controle humano. O objetivo é impedir que empresas chinesas dominem o campo que deve incluir os automóveis autônomos e fábricas totalmente automatizadas.

Fonte: Valor Econômico


FOMO

Você já deve ter ouvido falar da nova patologia psicológica, a síndrome de FOMO (do inglês fear of missing out), relacionada ao medo de ficar off - fora do mundo digital. O cientista cognitivo, futurista e criador de conteúdo, Diogo Cortiz, publicou artigo no Tilt abordando a crise de atenção gerada pelo excesso de tarefas oriundas do mundo digital.

Diogo acredita que possa até surgir a FONP (do inglês fear of not poducing), porque a dinâmica de uso da tecnologia agora se baseia na lógica de produção de conteúdo. Para ele é necessário mostrar para a sociedade que a nossa atenção é sensível e preciosa, porque não somos multitarefas.

Fonte: Leia na íntegra no Tilt Uol (31/01/22)

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Tech

By Etiene Bahé Clube da TI Tem Clube da TI na QUARTA-FEIRA (16) com a CEO da M Branco Consultoria e Treinamento. Sarah Branco vai falar sobre "Design Thinking na Resolução de Problemas Complexos". O e

Coluna Tech | Junho

Por Etiene Bahé Clube da TI Na próxima terça (13 de junho) tem Clube da TI com Ariano Neves, Superintendente de Infraestrutura e Conectividade da ATI-PE. Ariano vai falar sobre "Estratégia de adoção

bottom of page