top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Clube da TI discute tecnologia de nuvem do Governo de PE

Casa cheia. Olhos atentos e muita informação sobre as estratégias que o Governo de Pernambuco vem tomando, via Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI PE), sobre a adoção de tecnologia de nuvem no Estado. O assunto foi abordado pelo superintendente de Infraestrutura e Conectividade da Agência Estadual de Tecnologia da Informação, Ariano Neves, na última terça (13/06), no Empório Barrozo, durante o Clube da TI - um evento promovido mensalmente pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (SUCESU PE) com o objetivo de reunir a comunidade de TI a fim provocar o intercâmbio de conhecimento.



Segundo Ariano, “o Estado através da ATI, está finalizando o seu projeto de nuvem privada para fornecer soluções para os órgãos governamentais. É que para fornecer soluções em nuvem em sua totalidade, ou seja, uma nuvem híbrida, são necessários outros passos. O primeiro, o que estamos, é a estratégia da nuvem privada; o segundo será conectar a uma nuvem pública - vamos ver o que está acontecendo nos demais estados e no governo federal; e por fim teremos a contratação e criação da nuvem híbrida da ATI”, explica.



Ariano diz ainda que a nova gestão pretende não só investir no parque tecnológico no governo para atender seus órgãos internos, mas também dá o suporte necessários aos municípios tão carentes de soluções tecnológicas para melhorar a oferta de serviço aos seus cidadãos.








11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page