top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Connection Experience une polos tecnológicos e de inovação de Minas com Pernambuco

Atualizado: 23 de jun. de 2020



O evento foi promovido pela Sucesu Nacional e pela Fumsoft, e realizado

pela Sucesu PE.


“Não tratamos no Connection Experience da receita do queijo de minas ou da de bolo de rolo. E sim da receita de inovação, de transformação digital para o crescimento do Brasil. É importante debater TI entre os que desenvolvem tecnologia e os que a consome. Precisamos colocar as pessoas no centro para enxergar as melhorias e mudanças que esse recurso pode trazer para o desenvolvimento de serviços e empresas”. Recado dado pelo Presidente Executivo da Sucesu Minas Gerais, Harlem Duque, no Connection Experience, realizado no dia 28 de novembro de 2019, na Arcádia do Paço Alfândega. Eis a discussão do maior evento de transformação digital do país, promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia – Sucesu Nacional e pela Fumsoft, e realizado pela Sucesu PE, que atraiu mais de 400 pessoas, entre empresários, gestores de TI, e gestores governamentais.


"Elaboramos com muito carinho um conteúdo de muita qualidade para o Connection Experience a fim de que houvesse um debate enriquecedor entre os polos. São experiências distintas, mas enriquecedoras para todos nós. Inovação digital é fazer diferente e pensar diferente. Nosso objetivo é fazer essa provocação. E nada melhor que a Sucesu para fomentar essa inovação, fazendo jus à nossa missão, que é fazer essa conexão entre fornecedores e usuários de tecnologias", disparou o então presidente da Sucesu Nacional, Joaquim Costa. Para o presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães, o objetivo principal do Connection Experience foi despertar a sensibilidade de governos, empresas e pessoas para que fiquem prontas para a inovação digital que já está acontecendo. “A gente precisa se preparar, usar a tecnologia para alavancar os negócios, nenhuma empresa nem governo vão conseguir sobreviver na era digital sem se transformar”, sentenciou.


“O país ainda não possui nenhum projeto que catalise a transformação digital, muito menos inovação na área. Os Estados Unidos, Alemanha, Japão, China, entre outros, já estão muito à frente. O grande problema que vivenciamos aqui é a falta de mão-de-obra qualificada. Ou o Brasil começa a desenvolver um trabalho de captação de mão-de-obra para nos incorporarmos a essas potencias de forma definitiva, ou vamos continuar nas periferias do

desenvolvimento tecnológico”, advertiu o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. O presidente da Fumsoft concordou com Pierre, “Estamos na periferia mundial com relação à tecnologia. Diante disso, devemos mirar onde esses ecossistemas deram certo, como é o caso do Vale do Silício e nos espelharmos. Temos que sair da periferia. Lá fora uma startup consegue captar R$ 3 milhões. Aqui essa realidade ainda é distante. Mas acredito que se conseguirmos encontrar uma ação comum que fortaleça nossas empresas e o processo de transformação digital de Minas e Pernambuco, teremos dado um passo na direção certa”, concluiu Menhem.


6 visualizações0 comentário
bottom of page