GESTORA DO AEROPORTO DE GUARULHOS TEM SITE ATACADO
- sucesupe
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Agente de ameaças que assumiu autoria dos incidentes contra a USP e o STJ disse ter derrubado o site do maior aeroporto do país. Em nota, a GRU Airport informou que a página ficou instável apenas por algumas horas
Por Cláudio Alcoforado
NOTA À IMPRENSA
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, na tarde do último sábado (15), um ataque cibernético ao site oficial da companhia deixou a página instável e fora do ar por algumas horas. Não houve, porém, qualquer impacto às operações.
A companhia destaca que adotou todos os protocolos de segurança e que o site já foi restabelecido.
Gerência de Comunicação e Governança GRU Airport
Nos eventos realizados pela SUCESU PE, temos sempre incluído nos debates o tema da alta disponibilidade, tão necessária hoje para todos os negócios, pois todas grandes e médias empresas, em um ambiente de transformação digital, têm os seus processos executados em data centers ou em sistemas na nuvem.
Muito raro encontrarmos um negócio que não dependa de telecomunicações e, consequentemente, tenham que assumir riscos de intrusão nos seus sistemas.
As vítimas dos ataques cibernéticos podem ser empresas como a GRU Airport, universidades como a USP, tribunais como o STJ, ou quaisquer tipos de negócios, como hospitais, lojas de departamento ou bancos. Executivos de tecnologia de empresas públicas e privadas tem que manter orçamentos em seus departamentos de tecnologia voltados para investimentos em segurança da informação e alta disponibilidade, evitando assim os riscos de paralisação de seus negócios e, consequentemente, o acúmulo de interrupção das operações, de prejuízos, de manchas na imagem de sua marca e até da falência de suas operações.
Nós da SUCESU PE, continuaremos a discutir em nossos encontros, como as empresas devem se proteger para não estarem sujeitas a esses tipos de adversidades.
Cláudio Alcoforado é Gestor Comercial na Blue Technology e presidente da SUCESUPE (Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco).
@claudioalcoforado @bluetechnology_ #sucesupe
Fonte: Security Report, acessado em https://securityleaders.com.br/ciberataque-tira-doar-site-de-gestora-do-aeroporto-de-guarulhos/?utm_campaign=sr_daily_-- 170325&utmmedium=email&utm_source=RD+Station no dia 16/03/2025

Comments