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Atualizado: 23 de jun. de 2020

A velocidade das informações, a inovação de produtos e serviços, o aumento da expectativa de vida são características da sociedade digital. Um novo modelo de sociedade que substitui o antigo sistema, onde não importa só a produção em larga escala de bens materiais, mas principalmente de bens imateriais, como informações, serviços, símbolos, valores. Para preparar as pessoas para a nova sociedade digital, a Sociedade dos Usuários de Tecnologia – Sucesu PE promove no dia 1º de abril, às 19h, no restaurante Spettus de Boa Viagem, o segundo Trend Talk Sucesu PE do ano.

O tema “Educação” será discutido pelo Business Development Manager for Education, da Microsoft, Daniel Maia. Para o presidente da Sucesu-PE, Romero Guimarães, “o ambiente de trabalho mudou e a academia precisa estar alinhada às mudanças do mercado de trabalho e preparar os alunos preocupados com a empregabilidade e com a Lifelong Learning (educação continuada)”. O secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), José Ricardo Dias Diniz, foram convidados a participar do debate.

“Temas como Habilidade do Século 21, Ensino de 2030, Realidade Virtual, STEM, Gameficação e Inteligência Artificial podem ser aplicados de forma simples e com impacto em melhores resultados da aprendizagem de qualquer pessoa e em qualquer idade”, completa Romero. O ingresso individual custa R$150. A adesão para empresas pode ser feita través de reserva de mesa para seis pessoas custa R$1.300, e para oito pessoas, R$1.600. Informações e vendas pelo (81)97901-8276.

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Atualizado: 23 de jun. de 2020

Dicas de como inovar e buscar recursos, no Trend Talk Sucesu PE da última terça (22/10).

O jantar de outubro da Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (SUCESU PE), realizado na noite de ontem (22), no Fiordes Buffet, começou com a apresentação da diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Maria Luiza Borges, que compartilhou o trabalho de aproximação que as grandes plataformas, como o Google, o Facebook, estão fazendo para ajudar as empresas tradicionais de mídia na transformação digital.

“Com o aparecimento das fake news, as grandes plataformas decidiram tomar atitudes para não provocar o genocídio da mídia tradicional. Temos o ‘little help’ do Facebook e o ‘little help’ do Google. O Facebook escolheu alguns veículos para ser parceiro. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação está entre eles. Temos conseguido apresentar projetos, fazer treinamentos para acompanhar essa transformação avassaladora e desafiadora para todas as empresas que tradicionalmente tinham um modelo bem fundamentado como era o modelo de negócio da mídia do século XX. Já o Google lançou concurso internacional para América Latina a fim de financiar projeto de transformação em empresa de mídia e o Jornal do Commercio está participando desta premiação. Estamos bem confiantes. O resultado sai ainda este mês”.

Maria Luiza mencionou outra protagonista, a Amazon. “Até então a verba publicitária estava direcionada para o Google que ganha com os outros e para o Facebook que vende o que é dele. Mas agora temos outra grande plataforma para dividir o reinado – a Amazon, com o propósito exclusivo de vender, sabe exatamente o que as pessoas procuram. Lida com dados. Tudo está mudando muito rápido. É preciso acompanhar. A começar pela pauta que se faz hoje pelos comentários das redes sociais. Não vem mais da cabeça do jornalista como era antes”, esclarece.

Na sequência, o superintendente de Inovação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Paulo Roberto Costa, deu o caminho das pedras e as regras que precisam ser seguidas para conseguir financiamento em projetos de inovação nas empresas e instituições. “No Trend Talk tratei de apresentar os produtos e serviços da Finep na área de inovação e desenvolvimento de projetos. E ainda mencionei o Finep Educação que é um programa que está em operação há um ano e é de interesse de muitas instituições na capital pernambucana. Espero estreitar as relações entre a Finep e as empresas e instituições recifenses”.

O Trend Talk Sucesu PE é um jantar mensal, promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco, que tem como objetivo proporcionar o intercâmbio de conhecimento e networking. 

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  • Foto do escritorSucesu PE

Atualizado: 25 de mai. de 2020




*Connection Experience une polos tecnológicos e de inovação de Minas com Pernambuco* *O evento foi promovido pela Sucesu Nacional e pela Fumsoft, e realizado pela Sucesu PE.* “Não vamos tratar aqui no Connection Experience da receita do queijo de minas ou da de bolo de rolo. E sim da receita de inovação, de transformação digital para o crescimento do Brasil. É importante debater TI entre os que desenvolvem tecnologia e os que a consome. Precisamos colocar as pessoas no centro para enxergar as melhorias e mudanças que esse recurso pode trazer para o desenvolvimento de serviços e empresas”. Recado dado pelo Presidente Executivo da Sucesu Minas Gerais, Harlem Duque, no Connection Experience, realizado no dia 28 de novembro de 2019, na Arcádia do Paço Alfândega. Eis a discussão do maior evento de transformação digital do país, promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia – Sucesu Nacional e pela Fumsoft, e realizado Sucesu PE, que atraiu mais de 400 pessoas, entre empresários, gestores de TI, e gestores governamentais. "Elaboramos com muito carinho um conteúdo de muita qualidade para que houvesse um debate enriquecedor entre os polos. São experiências distintas, mas enriquecedoras para todos nós. Inovação digital é fazer diferente e pensar diferente. Nosso objetivo é fazer essa provocação. E nada melhor que a Sucesu para fomentar essa inovação, fazendo jus à nossa missão, que é fazer essa conexão entre fornecedores e usuários de tecnologias", disparou o presidente da Sucesu Nacional, Joaquim Costa. Para o presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães, o objetivo principal do Connection Experience foi despertar a sensibilidade de governos, empresas e pessoas para que fiquem prontas para a inovação digital que já está acontecendo. “A gente precisa se preparar, usar a tecnologia para alavancar os negócios, nenhuma empresa nem governo vão conseguir sobreviver na era digital sem se transformar”, sentenciou. “O país ainda não possui nenhum projeto que catalise a transformação digital, muito menos inovação na área. Os Estados Unidos, Alemanha, Japão, China, entre outros, já estão muito à frente. O grande problema que vivenciamos aqui é a falta de mão-de-obra qualificada. Ou o Brasil começa a desenvolver um trabalho de captação de mão-de-obra para nos incorporarmos a essas potencias de forma definitiva, ou vamos continuar nas periferias do desenvolvimento tecnológico”, advertiu o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. O presidente da Fumsoft concordou com Pierre, “Estamos na periferia mundial com relação à tecnologia. Diante disso, devemos mirar onde esses ecossistemas deram certo, como é o caso do Vale do Silício e nos espelharmos. Temos que sair da periferia. Lá fora uma startup consegue captar R$3 milhões. Aqui essa realidade ainda é distante. Mas acredito que se conseguirmos encontrar uma ação comum que fortaleça nossas empresas e o processo de transformação digital de Minas e Pernambuco, teremos dado um passo na direção certa”, concluiu Menhem.




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