top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Trend Talk Setembro 2019

Atualizado: 23 de jun. de 2020

Uma aula de como não quebrar seu negócio no Trend Talk Sucesu PE

Seja âncora. Eis o conselho dado pela expert em resolução de problemas, a especialista nas áreas de Inovação, Marketing, Tecnologia e Startups, Karol Oliveira, no dia 24 de setembro 2019, aos empresários e gestores de TI que participaram do Trend Talk Sucesu PE. Durante o evento realizado no Fiordes Buffet, a palestrante autora da metodologia 3P (Processos, Pessoas e Problemas), deu aula sobre as habilidades que, não só empresários, mas qualquer pessoa no atual cenário deve ter para não quebrar a sua startup, o seu negócio, seja ele qual for.

“É essencial ter flexibilidade cognitiva (pouco conhecimento na horizontal em vários assuntos e muito conhecimento vertical e profundo em um só assunto); poder de negociação (algo puramente humano, o poder de convencer alguém); inteligência emocional (para saber a hora de decidir e a hora de parar); gestão de comunicação (não ser babá das pessoas, trabalhar de forma inteligente, se preocupar com a produtividade dos funcionários, independentes do local e horário de trabalho); criatividade (pensar fora da caixa, dar conhecimento e autonomia à equipe para inovar)”, explica.

Segundo Karol, não existe mais gestor de pessoas. Isso qualquer ferramenta pode fazer. É preciso ser âncora das pessoas, o apoio necessário para que a equipe peça socorro quando algo der errado. “A figura do âncora precisa de muito conhecimento, experiência e habilidades para ocupar o cargo e apoiar seu time. E as empresas precisam ter menos executivos e mais executores para dar certo”.

Para exemplificar citou a pirâmide de Napoleão. “Existem as pessoas que ocupam o topo da pirâmide - são as que possuem inteligência e iniciativa, abaixo ficam as com inteligência, mas sem iniciativa, em seguida as ignorantes sem iniciativa (são necessárias para as tarefas operacionais), e no final, as ignorantes com iniciativa (corram dessas)”, concluiu.


1 visualização0 comentário
bottom of page