CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Trend Talk Setembro 2019

Atualizado: 23 de jun. de 2020

Uma aula de como não quebrar seu negócio no Trend Talk Sucesu PE

Seja âncora. Eis o conselho dado pela expert em resolução de problemas, a especialista nas áreas de Inovação, Marketing, Tecnologia e Startups, Karol Oliveira, no dia 24 de setembro 2019, aos empresários e gestores de TI que participaram do Trend Talk Sucesu PE. Durante o evento realizado no Fiordes Buffet, a palestrante autora da metodologia 3P (Processos, Pessoas e Problemas), deu aula sobre as habilidades que, não só empresários, mas qualquer pessoa no atual cenário deve ter para não quebrar a sua startup, o seu negócio, seja ele qual for.

“É essencial ter flexibilidade cognitiva (pouco conhecimento na horizontal em vários assuntos e muito conhecimento vertical e profundo em um só assunto); poder de negociação (algo puramente humano, o poder de convencer alguém); inteligência emocional (para saber a hora de decidir e a hora de parar); gestão de comunicação (não ser babá das pessoas, trabalhar de forma inteligente, se preocupar com a produtividade dos funcionários, independentes do local e horário de trabalho); criatividade (pensar fora da caixa, dar conhecimento e autonomia à equipe para inovar)”, explica.

Segundo Karol, não existe mais gestor de pessoas. Isso qualquer ferramenta pode fazer. É preciso ser âncora das pessoas, o apoio necessário para que a equipe peça socorro quando algo der errado. “A figura do âncora precisa de muito conhecimento, experiência e habilidades para ocupar o cargo e apoiar seu time. E as empresas precisam ter menos executivos e mais executores para dar certo”.

Para exemplificar citou a pirâmide de Napoleão. “Existem as pessoas que ocupam o topo da pirâmide - são as que possuem inteligência e iniciativa, abaixo ficam as com inteligência, mas sem iniciativa, em seguida as ignorantes sem iniciativa (são necessárias para as tarefas operacionais), e no final, as ignorantes com iniciativa (corram dessas)”, concluiu.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um