testeira.png

Blog

Buscar
  • Sucesu PE

Trend Talk Outubro 2019

Atualizado: Jun 23

A bola da vez: parceria com grandes plataformas para a transformação digital e financiamentos para a inovação

Dicas de como inovar e buscar recursos, no Trend Talk Sucesu PE

O jantar de outubro da Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (SUCESU PE), realizado no dia 22 de outubro de 2019, no Fiordes Buffet, começou com a apresentação da diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Maria Luiza Borges, que compartilhou o trabalho de aproximação que as grandes plataformas, como o Google, o Facebook, estão fazendo para ajudar as empresas tradicionais de mídia na transformação digital.

“Com o aparecimento das fake news, as grandes plataformas decidiram tomar atitudes para não provocar o genocídio da mídia tradicional. Temos o ‘little help’ do Facebook e o ‘little help’ do Google. O Facebook escolheu alguns veículos para ser parceiro. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação está entre eles. Temos conseguido apresentar projetos, fazer treinamentos para acompanhar essa transformação avassaladora e desafiadora para todas as empresas que tradicionalmente tinham um modelo bem fundamentado como era o modelo de negócio da mídia do século XX. Já o Google lançou concurso internacional para América Latina a fim de financiar projeto de transformação em empresa de mídia e o Jornal do Commercio está participando desta premiação. Estamos bem confiantes. O resultado sai ainda este mês”.

Maria Luiza mencionou outra protagonista, a Amazon. “Até então a verba publicitária estava direcionada para o Google que ganha com os outros e para o Facebook que vende o que é dele. Mas agora temos outra grande plataforma para dividir o reinado – a Amazon, com o propósito exclusivo de vender, sabe exatamente o que as pessoas procuram. Lida com dados. Tudo está mudando muito rápido. É preciso acompanhar. A começar pela pauta que se faz hoje pelos comentários das redes sociais. Não vem mais da cabeça do jornalista como era antes”, esclarece.

Na sequência, o superintendente de Inovação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Paulo Roberto Costa, deu o caminho das pedras e as regras que precisam ser seguidas para conseguir financiamento em projetos de inovação nas empresas e instituições. “No Trend Talk tratei de apresentar os produtos e serviços da Finep na área de inovação e desenvolvimento de projetos. E ainda mencionei o Finep Educação que é um programa que está em operação há um ano e é de interesse de muitas instituições na capital pernambucana. Espero estreitar as relações entre a Finep e as empresas e instituições recifenses”.

O Trend Talk Sucesu PE é um jantar mensal, promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco, que tem como objetivo proporcionar o intercâmbio de conhecimento e networking.


0 visualização
© 2020 - Sociedade de Usuários de Tecnologia
Desenvolvido pela