top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Sucesu-PE realiza seu 1º Café com Live

Atualizado: 27 de jul. de 2020






A Sociedade dos Usuários de Tecnologia – regional Pernambuco realizou na manhã desta terça (21/08) seu primeiro Café da Manhã em formato digital, com o patrocínio da Safetec. O evento exclusivo para convidados teve como tema “A inovação e a tecnologia como fatores essenciais para a produtividade das organizações pós Covid-19”. Cada participante recebeu em sua casa um mimo: uma cesta de café da manhã. Uma forma que a Sucesu PE achou para se fazer presente em tempos de pandemia.


O diretor comercial da Safetec, Filipe Amaral, começou o Café com Live mostrando a velocidade das coisas, principalmente depois da existência da tecnologia de nuvem, a mudança na economia e na vida das pessoas, a rapidez com que o dinheiro muda de mão. “O cenário é de mudança. A lista das 500 empresas mais valiosas da Bolsa Americana é um exemplo. Antes passavam anos para mudar a colocação. Hoje, em semanas muda tudo. É o resultado do avanço tecnológico. Com a pandemia todos foram forçados a serem digitais e com isso também houve o aumento na violação de dados. Hoje, a venda de softwares (programas) só perde para a venda de álcool gel”.


Filipe disse ainda que, com a pandemia, o Google Duo ganhou mais um bilhão de instalações e o Google Meet, em março desse ano, passou de cinco para 10 milhões de usuários, só

no Android. Também enfatizou a necessidade da comunicação síncrona (direta com mais velocidade), da preocupação com o pós-venda e com o uso do marketing digital. Na sequência, o promotor de Justiça, Dr. Antonio Rolemberg, falou sobre o processo de inovação do MPPE para gerar soluções para Governo e sociedade. E ainda do ambiente de colaboração responsável pelo aumento de produtividade da instituição.


“Investimos em inovação. Inovar é uma política de Estado. A inovação deve ser promovida e incentivada pelo poder público, porque é através dela que podemos fazer mais com menos. Buscamos a parceria do Porto Digital e da Universidade Federal de Pernambuco para criar soluções para os problemas apresentados pelo Governo. Somos pioneiros nesse tipo de parceria. Fomos convidados por outros estados para mostrar nosso trabalho”, comemora Dr. Rolemberg.


Já o presidente da Emprel, Eugênio Antunes, participou da live falando das plataformas da Prefeitura do Recife. “Firmamos parceria com o Governo do Estado para a realização do Atende em Casa, uma plataforma de atendimento remoto para classificação do cidadão em fatores de risco Covid-19; Através da Secretaria de Educação fizemos o Criança em Casa para realizar atividades com as crianças no período de isolamento social; Com a Secretaria de Turismo surgiu o Movimenta Recife – exercícios físicos através de vídeo aula; com o Porto Digital e a UFPE, a confecção do Portal de Dados Abertos da Prefeitura do Recife (dados.recife.pe.gov.br), que aponta as estatísticas geradas por secretarias e órgãos da gestão municipal; e por fim o Assinador Digital, desenvolvido para facilitar o processo de assinatura de documentos, descartando o uso de papel e caneta, e com validação jurídica.


No encerramento, houve elogio ao evento e agradecimento pela participação da Senior Field Sales Manager no Google de Salvador, Ana Varandas, e da presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Ila Carrazzone, dentre outros que aprovaram o formato do evento. O presidente da Sucesu-PE, Romero Guimarães, aproveitou o ensejo para divulgar que as Terças Informais, evento que reúne a comunidade de TI nos finais de tarde para descontrair e fazer networking, voltarão a acontecer, mas em formato virtual, assim como vários eventos já planejados para esse segundo semestre.


“Em breve vamos divulgar nosso calendário. Muitos eventos virtuais em pauta, mas também teremos alguns presenciais. Aguardem. Vem muita novidade boa por aí. Em outubro a Sucesu faz 50 anos e vamos festejar essa data. Vocês estão convidados.” A Sucesu PE é uma associação civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de representação política dos seus associados e de coordenação, promoção, execução e indução de atividades no setor de tecnologia. Tem como empresas mantenedoras a Infopartner e a Vectra Consultoria e Serviços.

23 visualizações0 comentário
bottom of page