top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

SUCESU PE no SAP Innovation Tour Recife

Por Etiene Bahé


A SUCESU PE foi parceria da SAP no SAP Innovation Tour Recife, realizado no último dia 20, no Restaurante Spettus, em Boa Viagem. O evento reuniu líderes de tecnologia e recursos humanos de Recife e região. Na pauta, soluções inovadoras, gestão de capital humano e, claro, muitas histórias de sucesso compartilhadas. Entre elas, o case de sucesso da cliente Magnum Tires, distribuidora de pneus e câmaras de ar do Brasil, que optou pela RISE with SAP para habilitar seu crescimento sustentável, com uma arquitetura segura, escalável e confiável para alavancar os benefícios da nuvem.


“Tomamos a melhor decisão, porque tínhamos uma expectativa de crescimento, mas não era tão alta, fomos surpreendidos, porque geralmente em um ano de mudança, tende a ter uma queda para ter um crescimento posterior, e a Magnun cresceu 44%, praticamente metade do seu tamanho. Então hoje nos sentimos seguros e confortáveis por saber que podemos explorar novas soluções, ter ambientes multiplicativos, se conectar com soluções de mercados especialistas através da plataforma SAP. Estamos agora focados em trazer mais automação, mais velocidade para operação e entendemos que a SAP vai nos ajudar nisso”, comemora o gerente de TI da Magnun Tires, João Paulo Melo.


Segundo o vice-presidente da RISE With SAP, Rodrigo Susaki, as empresas hoje buscam a SAP para encontrar um sistema que atenda o negócio com a agilidade, segurança e a escalabilidade que precisam. “A nossa nuvem permite extrair maior valor ao uso do sistema. Vale informar que uma série de clientes também busca a SAP pela confiança na governança e na credibilidade que a empresa passa como um dos capitais que, inclusive, valoriza a marca da companhia. A gente tem estudos que mostram que as empresas que passam a implementar a SAP, ganham uma valoração em torno de 3 a 10%. Faz bastante sentido, avaliar a escolha pensando no crescimento da companhia.”, justifica.


O vice-presidente de Plataforma e Tecnologia da SAP, Júnior Freitas, explica a estratégia as SAP. “A estratégia da SAP é ter uma plataforma em nuvem, aberta e flexível, que permita todas as facilidades de ferramentas tecnológicas para suportar uma gestão de negócios. O coração da SAP, onde ela sempre se desenvolveu, foi em aplicações de negócios. Então o que a plataforma de negócios faz, que é o BTP, é oferecer todos os serviços tecnológicos que a empresa precisa para dar o melhor suporte a gestão do negócio, seja a capacidade analítica, gestão de dados, desenvolvimento de aplicação, integração entre sistemas, tudo que envolve serviços tecnológicos para fazer esse arcabouço de soluções. Existem soluções SAP e não SAP, fazemos com que funcionem junta. A gente tem o BTP para permitir essa integração”, garante.


Durante o evento também foi discutido o potencial do mercado tecnológico nordestino. “O Nordeste em termos de tecnologia, é um mercado bem explorado, mas que ainda há um enorme potencial. A gente tem desde empresas centenárias, que já são clientes SAP, até clientes mais novos, que estão iniciando a jornada conosco, e a gente vê que tem mercado para todos, com mão de obra qualificada como também empresas que têm potencial para usar produtos que a gente ainda não ofereceu. Ainda que a economia seja muito carregada no eixo sul-sudeste, o Nordeste é uma potência de tecnologia também, sobretudo, Recife, que é um polo de tecnologia”, dispara o diretor de Novos Negócios da SAP, Luis Patrici.






9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page