CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Presidente do Porto Digital apresenta a plataforma Ecossistema.PE

Atualizado: Jun 14



O Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresenta a plataforma Ecossistema.PE no Trend Talk Digital da Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (SUCESU-PE) da próxima segunda-feira (30/11), a partir das 19h. A plataforma vai integrar os diversos atores da comunidade de Tecnologia e Inovação de Pernambuco, criando um ambiente digital inovador para o desenvolvimento do ecossistema do Porto Digital.


O Ecossistema.PE é uma iniciativa do Porto Digital, Ad Diper e parceiros com o objetivo de identificar e conectar as empresas de tecnologia, startups, ICTs, incubadoras, aceleradoras, agências de fomento, investidores, empresas juniores, corporate ventures, makerspaces e coworkings presentes no Estado. A iniciativa nasceu de um projeto de inovação aberta da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Industrial de Pernambuco), o Desenvolve.AI.


Pierre também vai falar sobre outros projetos e novidades do Porto Digital, como o SiDi, laboratório de Inovação da Samsung, que está aportando também em Pernambuco. O SiDi, instituto de tecnologia de Campinas (SP) está expandindo sua presença para a região Nordeste. E Recife foi a cidade escolhida para abrigar sua primeira unidade fora do estado de São Paulo, onde o SiDi está inaugurando um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco voltado principalmente para Inteligência Artificial (IA).


Inscrições gratuitas no Sympla https://cutt.ly/thpkVzk

16 visualizações0 comentário