top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Plataformas lançadas pelos governos estadual e municipal serão pauta do Night Talk Sucesu PE



Em época de isolamento social, consequente da pandemia de COVID-19, as pessoas desejam resolver questões em serviços públicos sem precisar sair de casa, enquanto os governos necessitam encontrar formas de oferecer esses serviços e ainda de melhorar as suas arrecadações. Por esse motivo, muitos órgãos públicos têm buscado tecnologias que contribuam nesse processo, beneficiando assim tanto a população, quanto eles mesmos. Assim surgiram várias plataformas tanto no governo estadual quanto no municipal. Essas plataformas são pauta do Night Talk Sucesu PE, que será realizado na terça-feira (22/09), às 19h. uma live da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Regional Pernambuco.


O bate-papo sobre o tema “Plataformas de serviços públicos digitais do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife” será com a presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Ila Carrazzone, e o presidente da Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel), Eugênio Antunes. E terá a participação especial da secretária de Administração de Pernambuco, Marília Lins, e do secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Ricardo Dantas. O presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães, será o responsável pela mediação do evento que tem por objetivo discutir com a sociedade a importância de acompanhar o ritmo da transformação digital. “Há tempos que os administradores e gestores públicos sabem que qualquer organização que queira sobreviver precisa alinhar suas estratégias com as inovações tecnológicas. Mas, mesmo assim, nem todos compreendem o real significado da transformação digital. Muitos acabam por negligenciar sua amplitude e relevância. Por isso, a Sucesu PE promove debates para alertar da importância da absorção da cultura digital”, explica Romero.


O aplicativo PE CIDADÃO - onde o Governo de Pernambuco disponibiliza acesso a serviços de vários Órgãos e entidades de forma centralizada, reduzindo o tempo e o custo para obtenção dos serviços, além de estabelecer um canal de comunicação para facilitar a solução de problemas e proporciona acesso às informações institucionais e serviços públicos digitais com privacidade e credibilidade, e o aplicativo CONECTA RECIFE - uma plataforma digital que inclui um aplicativo móvel e um conjunto de softwares que integram as bases de dados, sistemas e ferramentas inteligente, permitindo que os cidadãos consultem serviços como informações tributárias, processos administrativos, educação, saúde, trânsito, ciclovia... da palma da mão. Ambos já disponíveis nas lojas virtuais da Apple Store iOS e na Google Play para Android.


O Night Talk Sucesu PE é um evento gratuito, patrocinado pela Positivo e pela Huawei. Inscrições no site da Sympla: https://www.sympla.com.br/night-talk-digital__979927 .


Sucesu PE - A Sucesu PE surgiu na década de 70, quando um grupo de empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI) do estado de Pernambuco criou a regional da Sociedade dos Usuários de Tecnologia. Além de defender os direitos, ideias e representações políticas dos associados, a Sucesu entrega conteúdo atualizado, movimenta o ecossistema de TI e promove eventos, seminários, palestras, feiras e congressos. No dia 09 de outubro a associação civil sem fins lucrativos completa 50 anos de existência.

3 visualizações0 comentário
bottom of page