CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Os Efeitos da Transformação Digital do Governo para a competitividade e a geração de negócios

Atualizado: 28 de Set de 2020



Você sabe como está o seu Estado na oferta de serviços digitais? E para que serve este indicador? Assista ao próximo Trend Talk Sucesu PE e fique por dentro dos “Efeitos da Transformação digital para a competitividade e a geração de negócios”, com Thiago Ávila, (Seplag AL), coordenador do Grupo de Trabalho para Transformação Digital dos Governos Estaduais (GTD Gov), e Lutiano Silva, presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (ABEP TIC). Na ocasião será apresentado o Índice de Oferta de Serviços Digitais dos Estados, elaborado pela ABEP, que passou a compor o Índice de Competitividade dos Estados, desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CPL). O Trend Talk será realizado pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia Regional Pernambuco (Sucesu PE) no dia 30 de setembro, às 19h, com o patrocínio da Positivo e da Huawei. As inscrições serão realizadas no Sympla.


No ranking dos Governos Estaduais e Distrital quanto ao Índice de Serviços Digitais, Pernambuco ficou em oitavo lugar. Foram analisados a Capacidade para a Oferta Digital de Serviços Públicos, a Oferta de Serviços Públicos por meios digitais e a Regulamentação sobre modernização para a Oferta de Serviços Públicos. Minas Gerais e Santa Catarina dividem o primeiro lugar. O índice tem o objetivo de compor indicadores para um dos pilares de avaliação do Ranking de Competitividade dos Estados, realizado anualmente pelo CPL, com o suporte do Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF (GTD.GOV), iniciativa da ABEP em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Administração (CONSAD) e apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


A 9ª edição do Ranking foi divulgada na última quinta-feira (17), pelo Centro de Liderança Pública. São Paulo lidera a lista, seguido por Santa Catarina e Distrito Federal. Pernambuco ocupa a 17ª posição. Os temas de análise foram divididos em: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo