CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Os Efeitos da Transformação Digital do Governo para a competitividade e a geração de negócios

Atualizado: 28 de set. de 2020



Você sabe como está o seu Estado na oferta de serviços digitais? E para que serve este indicador? Assista ao próximo Trend Talk Sucesu PE e fique por dentro dos “Efeitos da Transformação digital para a competitividade e a geração de negócios”, com Thiago Ávila, (Seplag AL), coordenador do Grupo de Trabalho para Transformação Digital dos Governos Estaduais (GTD Gov), e Lutiano Silva, presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (ABEP TIC). Na ocasião será apresentado o Índice de Oferta de Serviços Digitais dos Estados, elaborado pela ABEP, que passou a compor o Índice de Competitividade dos Estados, desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CPL). O Trend Talk será realizado pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia Regional Pernambuco (Sucesu PE) no dia 30 de setembro, às 19h, com o patrocínio da Positivo e da Huawei. As inscrições serão realizadas no Sympla.


No ranking dos Governos Estaduais e Distrital quanto ao Índice de Serviços Digitais, Pernambuco ficou em oitavo lugar. Foram analisados a Capacidade para a Oferta Digital de Serviços Públicos, a Oferta de Serviços Públicos por meios digitais e a Regulamentação sobre modernização para a Oferta de Serviços Públicos. Minas Gerais e Santa Catarina dividem o primeiro lugar. O índice tem o objetivo de compor indicadores para um dos pilares de avaliação do Ranking de Competitividade dos Estados, realizado anualmente pelo CPL, com o suporte do Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF (GTD.GOV), iniciativa da ABEP em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Administração (CONSAD) e apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


A 9ª edição do Ranking foi divulgada na última quinta-feira (17), pelo Centro de Liderança Pública. São Paulo lidera a lista, seguido por Santa Catarina e Distrito Federal. Pernambuco ocupa a 17ª posição. Os temas de análise foram divididos em: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um