top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Oi Soluções e Gartner debatem uso da cloud no Café com Live da Sucesu PE


A Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial, que equipa os líderes de negócios com insights, aconselhamento e ferramentas para que atinjam suas prioridades de missão crítica em TI, e a Oi Soluções, empresa que desenvolve serviços de TI customizados para impulsionar a transformação digital, foram as convidadas desta terça-feira (25/08) do Café com Live da Sucesu PE. O público selecionado para assistir ao debate teve a oportunidade de conhecer as estratégicas do uso de computação em nuvem, com o Leardership Partner Gartner, Paulo Pipolo, e ainda sobre a infra de TI como modelo de negócio: da Cloud ao EDGE Computing, com o diretor da Oi Soluções Nordeste, Frederico Siqueira.


Do debate ficaram as dicas: “Não existe uma solução melhor ou pior, cada uma tem seus prós e contras.” “A pressão por custo é inevitável, mas não esqueça que cloud é um serviço e qualidade tem seu preço”. Ambas pronunciadas pelo Siqueira da Oi Sistemas. Enquanto Pipolo da Gartner mencionou os modelos: público (disponível para várias empresas e os clientes podem compartilhar), privado (dedicada a um só cliente) e o híbrido (que combina serviço de nuvem privada e pública, o mais usado entre as organizações).


No final, o presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães, agradeceu`. “Obrigado à Garner pela aula sobre o uso da cloud e a Oi pelo patrocínio”. O Café com Live é um evento fechado para convidados do patrocinador, realizado pela Sucesu PE. Esta edição teve o patrocínio da Oi.

11 visualizações0 comentário
bottom of page