testeira.png

Blog

Buscar
  • Sucesu PE

Direção da Sucesu PE prepara calendário para 2020

Atualizado: Jun 3

Depois do sucesso do Connection Experience Sucesu Nacional, o maior evento de transformação digital do País, promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu) e pela Fumsoft, na semana passada em Recife, a diretoria da Sucesu PE, realizadora do evento, planeja para 2020 quatro edições do Trend Talk Dinner; cinco edições do Trend Talk Present; dez edições das Terças Informais – Clube da TI; Talk & Show; Congresso Sucesu Pernambuco e o Projeto R.E.C.I.F.E. - Reciclagem,  Economia circular, Capacitação,  Inclusão digital,  Formação e Emprego. Segundo o presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães, a trilha de inovações e desenvolvimento tecnológico terá início em março, logo após o Carnaval, com o primeiro Trend Talk Dinner do ano.  E já garante a realização do Congresso Sucesu PE para o mês de junho.

“Cumprimos nosso objetivo para o ano de 2019, que foi sensibilizar empresas, governos, organizações, pessoas para a importância da transformação digital. Ano que vem vamos focar nas ações. Precisamos contribuir para este novo cenário, preparar as pessoas, realizar cursos, eventos, fazer intercâmbio de conhecimento, buscar parcerias para juntos nos transformar numa sociedade digital”, almeja Romero.   Este ano a Sucesu PE discutiu em fevereiro O Impacto das novas tecnologias nas profissões e nas relações de trabalho, com Harold Gali (executivo de Cloud do Google Brasil), Marcelo Bruto (secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo de Pernambuco), Franscisco Saboya (diretor regional do Sebrae) e com o desembargador Demócrito Reinaldo (fundador do Instituto Brasileiro de Direito da Informática). Em abril, o tema do Trend Talk foi Educação: “Como preparar pessoas para a nova sociedade digital”, com o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, e o gerente de desenvolvimento de negócios para Educação da Microsoft, Daniel Maia. Vários secretários de Educação estiveram presentes, entre eles oo secretário de Recife, Bernardo d’Almeida.

Também em abril, o workshop da Sucesu PE abordou os temas ‘Estratégias de Inovação e Tecnologia na Nova Economia Digital’, com o Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Em maio, o assunto em pauta foi a Lei Geral de Proteção de Dados, discutido por Carmina Hissa, especialista em Direito Digital, e “Privacidade na Nova Sociedade Digital’, tratado por Geraldo Sanga, Diretor da Anyvision. Em julho foi a vez do superintendente do Sebrae Pernambuco falar das “Estratégias que as pequenas empresas precisam  desenvolver para garantir a sobrevivência no mercado pós revolução tecnológica”, e de Renan Hanouche, CEO da Stape Music, falar sobre as “Tecnologias revolucionárias: entendendo como a IA, a cloud computing, big data, 5G, blockchain  e IOT estão transformando o mundo e os negócios”.

Sobre ‘Empreendedorismo e Inovação como fatores críticos para a transformação digital da sociedade’ quem levantou a bandeira foi o coordenador Executivo do Laboratório de Inovação do Ministério Público, Roberto Arteiro, já no evento de agosto. E, em setembro, a pauta foi “Gestão de Problemas: As habilidades do futuro”, com a gestora de Problemas Complexos, Karol Oliveira. Já o superintendente de Inovação da FINEP, Paulo Roberta Costa, foi convidado a vir para Recife, no mês de outubro, para explicar a política de financiamento de inovação e pesquisa em educação e como empresas e instituições podem participar. Paulo Roberto dividiu o palco com Maria Luiza Borges, diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que por sua vez apresentou o case de transformação digital do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.


A diretoria da Sucesu PE é composta por Romero Wanderley Guimarães, Presidente; João Eduardo do Monte Coimbra, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro; Iderval da Silva Correia de Araújo, Vice-Presidente de Assuntos Culturais e Comunicação; Cláudio Roberto de Castro Pessoa de Melo, Vice-Presidente de Projetos de Inovação; Halim Nagem Neto, Vice-Presidente de Relações com Usuários, Fornecedores e Parceiros; e Widson Cardoso dos Santos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Capital Humano.





3 visualizações
© 2020 - Sociedade de Usuários de Tecnologia
Desenvolvido pela