top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Night Talk Sucesu PE reúne empresários e CIOs de todo País






O advogado Ademir Piccoli, ex-presidente da PROCERGS (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul), empreendedor, ativista de inovação e autor do livro Judiciário Exponencial, iniciou o Night Talk Sucesu PE, desta quarta-feira (09/09), apontando as sete premissas que devem ser absorvidas por empresários e CIOs, sejam do setor público ou privado, para acompanhar a transformação digital, e ainda apresentou os destaques 2020. Inovação, alinhamento das tecnologias entre as estratégias digital e de negócios, inteligência artificial, foco nos consumidores, e ainda a valorização da segurança e da sustentabilidade estão entre os destaques que aparecem nas tendências do Gartner, IDC, Forrester, Deloitte, Singularity e Fórum Econômico Mundial, exibidos por Piccoli.


“Em 2020 a automação substituirá 1,06 milhões de empregos. Até 2021, os investimentos em inovação digital vão dobrar. E até 2023, mais de 50% de todos os gastos em TIC serão diretamente para transformação e inovação digital, e as atividades individuais serão rastreadas digitalmente por uma Internet of Behavior (IoB) para influenciar a elegibilidade de benefícios e serviços para 40% das pessoas. O caminho é sair da caixa, pensar de forma diferente, experimentar. Para tal é preciso trabalhar a cultura para que haja a transformação dentro da empresa. Em seguida trabalhar a liderança. Outra premissa é conhecer as tecnologias da geração 4.0. Colocar o cliente no centro de tudo. Usar plataforma de maneira inteligente conversando com o cliente . Apostar na inovação. Buscar soluções no ecossistema, vendo exemplos dos outros.”, ensina Piccoli.


A primeira edição do Night Talk, um evento promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (SUCESU PE), que teve como tema Transformação Digital dos Negócios e da Economia, reuniu empresários e CIOs de vários estados do País. Segundo o presidente da Sucesu PE, que também participou da live, Romero Guimarães, “o objetivo do Night Talk é sensibilizar as pessoas para a transformação digital. Este é um dos papéis da Sucesu: proteger e ajudar os usuários a usarem cada vez melhor a tecnologia”.

9 visualizações0 comentário
bottom of page