CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Night Talk Sucesu PE reúne empresários e CIOs de todo País






O advogado Ademir Piccoli, ex-presidente da PROCERGS (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul), empreendedor, ativista de inovação e autor do livro Judiciário Exponencial, iniciou o Night Talk Sucesu PE, desta quarta-feira (09/09), apontando as sete premissas que devem ser absorvidas por empresários e CIOs, sejam do setor público ou privado, para acompanhar a transformação digital, e ainda apresentou os destaques 2020. Inovação, alinhamento das tecnologias entre as estratégias digital e de negócios, inteligência artificial, foco nos consumidores, e ainda a valorização da segurança e da sustentabilidade estão entre os destaques que aparecem nas tendências do Gartner, IDC, Forrester, Deloitte, Singularity e Fórum Econômico Mundial, exibidos por Piccoli.


“Em 2020 a automação substituirá 1,06 milhões de empregos. Até 2021, os investimentos em inovação digital vão dobrar. E até 2023, mais de 50% de todos os gastos em TIC serão diretamente para transformação e inovação digital, e as atividades individuais serão rastreadas digitalmente por uma Internet of Behavior (IoB) para influenciar a elegibilidade de benefícios e serviços para 40% das pessoas. O caminho é sair da caixa, pensar de forma diferente, experimentar. Para tal é preciso trabalhar a cultura para que haja a transformação dentro da empresa. Em seguida trabalhar a liderança. Outra premissa é conhecer as tecnologias da geração 4.0. Colocar o cliente no centro de tudo. Usar plataforma de maneira inteligente conversando com o cliente . Apostar na inovação. Buscar soluções no ecossistema, vendo exemplos dos outros.”, ensina Piccoli.


A primeira edição do Night Talk, um evento promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (SUCESU PE), que teve como tema Transformação Digital dos Negócios e da Economia, reuniu empresários e CIOs de vários estados do País. Segundo o presidente da Sucesu PE, que também participou da live, Romero Guimarães, “o objetivo do Night Talk é sensibilizar as pessoas para a transformação digital. Este é um dos papéis da Sucesu: proteger e ajudar os usuários a usarem cada vez melhor a tecnologia”.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um