top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Night Talk Sucesu PE desta quarta (21/10) aborda a tecnologia Blockchain





No Night Talk Sucesu PE desta quarta-feira (21/10) o assunto será Blockchain, a tecnologia que está revolucionando as atividades de registro - das cripto moedas aos registros bancários e de saúde. E quem vai falar sobre o assunto é o fundador e COO (Chief Operating Officer) da GoLedger, Otávio Soares, com Certificado Internacional em Blockchain para Negócios e Arquitetura de Soluções. A live será às 19h30. Um patrocínio da Huawei e da Positivo. Inscrições gratuitas pelo Sympla . Segue link de inscrição https://cutt.ly/tghCmwZ


Blockchain é um livro de registro de transações público, digital e seguro, que organiza transações em blocos (block) de dados , que são então organizados em uma cadeia (chain), que os liga a outros blocos de dados. Segundo o presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu PE), promotora do evento, Romero Guimarães, o que torna esse sistema seguro é a descentralização. “Para hackear uma operação, seria necessário alterar todas as transações naquele bloco, não apenas em um computador, mas em milhões de computadores simultaneamente, usando criptografia”.


A tecnologia foi usada pela primeira vez como base para o bitcoin, a primeira criptomoeda criada no mundo. E hoje não se restringe às criptomoedas. Já tomou conta do mundo dos negócios . A previsão é que o investimento em iniciativas com base em blockchain cresça de U$2,7 bilhões de 2019 para U$17,9 bilhões em 2024.

4 visualizações0 comentário
bottom of page