top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Instituto Êxito de Empreendedorismo e Sucesu PE firmam parceria




A parceria busca alinhar expectativas futuras com o que o mercado de trabalho exige, assim como se atentar aos impactos que a tecnologia pode trazer


O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Sociedade Dos Usuários de Tecnologia em Pernambuco (Sucesu PE) fecharam uma parceria que tem como objetivo promover educação e incentivo à áreas ligadas ao setor da tecnologia. O convênio deve impactar mais de 500 pessoas no estado.


Com a parceria, os conteúdos e cursos ofertados ficarão disponíveis no site www.institutoexito.com.br/u/sucesupe e os interessados poderão ter livre acesso a tudo que for disponibilizado. Porém, no ato do cadastro, é necessário colocar o código do convênio: SUCESU PE. Desta maneira, o usuário ficará atrelada à página devida.


A Sucesu foi criada na década de 70, quando um grupo de empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI) do estado de Pernambuco criou a regional da Sociedade dos Usuários de Tecnologia.


Além de defender os direitos, ideias e representações políticas dos associados, a Sucesu entrega conteúdo atualizado, movimenta o ecossistema de TI e promove eventos, seminários, palestras, feiras e congressos.


“Pensando em estimular e agregar novos conhecimentos, a parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo se adere integralmente ao nosso propósito”, inicia o o vice-presidente de Desenvolvimento de Capital Humano da Sucesu PE, Widson Santos.


Widson complementa que é preciso trabalhar olhando para frente. “Preocupados com o futuro do mercado de trabalho e com os impactos da robotização cada vez mais presente, disponibilizar uma plataforma que incentiva e apoia o empreendedorismo é como construir uma ponte para o futuro da sociedade”, pontua.


De acordo com o presidente do Instituto, Janguiê Diniz, a parceria firmada com a Sucesu tem relevância ímpar porque a tecnologia é um dos principais caminhos para atingir ainda mais pessoas por meio de uma educação responsável.


“Acreditamos que a única maneira de transformar o Brasil é por meio da educação empreendedora. Por isso, todos os esforços só serão possíveis se unirmos forças em prol do seu desenvolvimento. É esse objetivo que temos junto a Sucesu e estamos muito animados”, pontuou Janguiê.


Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 400 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.


O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

2 visualizações0 comentário
bottom of page