top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Ecossistema.PE e falta de profissionais na área de TI foram assuntos do Trend Talk Sucesu PE

Atualizado: 3 de dez. de 2020




No Trend Talk Sucesu PE realizado na noite de ontem (30/11), o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, além de apresentar a nova plataforma Ecossistema.PE e o SiDi - Laboratório de Inovação da Samsung, falou sobre a escassez de profissionais de tecnologia no mercado. A live foi promovida pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco.


“Com a pandemia os profissionais de TI estão sendo ainda mais requisitados. O ‘novo normal’ obrigou muitas empresas a apostarem no home office e nas plataformas e programas ligados à nuvem. E o uso da inteligência artificial é um caminho sem volta. Mas, no Brasil, o déficit de profissionais de TI é de quase 200 mil vagas. Estamos trabalhando na divulgação para que as pessoas ingressem nesse mercado, que façam cursos na área de TI”, explica Pierre.


A Ecossistema.PE é uma plataforma aberta, orgânica e atualizada do que se produz no Estado em termos de inovação. Um canal entre setores tradicionais da economia como a indústria, comércio e serviços, e as soluções criadas por empresas de tecnologia e startups de Pernambuco. O SiDi iniciou suas atividades no Recife em junho, com um corpo técnico multidisciplinar de alto nível, formado por pesquisadores e profissionais oriundos da região com experiência em desenvolvimento em nuvem e em tecnologias de IA.

11 visualizações0 comentário
bottom of page