CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Ecossistema.PE e falta de profissionais na área de TI foram assuntos do Trend Talk Sucesu PE

Atualizado: 3 de dez. de 2020




No Trend Talk Sucesu PE realizado na noite de ontem (30/11), o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, além de apresentar a nova plataforma Ecossistema.PE e o SiDi - Laboratório de Inovação da Samsung, falou sobre a escassez de profissionais de tecnologia no mercado. A live foi promovida pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco.


“Com a pandemia os profissionais de TI estão sendo ainda mais requisitados. O ‘novo normal’ obrigou muitas empresas a apostarem no home office e nas plataformas e programas ligados à nuvem. E o uso da inteligência artificial é um caminho sem volta. Mas, no Brasil, o déficit de profissionais de TI é de quase 200 mil vagas. Estamos trabalhando na divulgação para que as pessoas ingressem nesse mercado, que façam cursos na área de TI”, explica Pierre.


A Ecossistema.PE é uma plataforma aberta, orgânica e atualizada do que se produz no Estado em termos de inovação. Um canal entre setores tradicionais da economia como a indústria, comércio e serviços, e as soluções criadas por empresas de tecnologia e startups de Pernambuco. O SiDi iniciou suas atividades no Recife em junho, com um corpo técnico multidisciplinar de alto nível, formado por pesquisadores e profissionais oriundos da região com experiência em desenvolvimento em nuvem e em tecnologias de IA.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um