top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

DPO da SUCESU PE fala da importância da Cibersegurança durante Clube da TI


Por Etiene Bahé


Sem Cyber Security não há privacidade. A premissa defendida pela advogada e professora de Direito Cibernético, Carmina Hissa, durante o clube da TI da última terça (19), no restaurante Frege, alerta para a necessidade de soluções de Cibersegurança e treinamentos contínuos para mitigar o risco cibernético corporativo.


“À medida que os ataques cibernéticos se tornam mais sofisticados, inclusive com o uso da inteligência artificial, as empresas precisam investir e se manter atualizadas em novas tecnologias e recursos capazes de minimizar os riscos de serem vítimas desses ataques, pois não se trata mais de ‘SE’ a empresa ou órgão público será invadido, mas de ‘quando’ será. E, para isso, todos precisam estar preparados, tanto em termos de tecnologia quanto de treinamento. Por isso, temos realizado treinamentos específicos e focados para o incidente de segurança e sua comunicação à ANPD, preparando o time de TI para esse momento tão desafiador e tenso. Não se trata mais de investimento em tecnologia e sim de soluções de continuidade do negócio”, explica a DPO da Sucesu PE.


Carmina Hissa foi homenageada durante o Clube da TI com a entrega de uma placa por ser eleita a TOP 1 das TOP20 Women to Follow 2024, no Brasil, que inspiram e promovem as vozes femininas no campo tecnológico. O Clube da TI, evento promovido pela Sucesu PE, acontece mensalmente e visa reunir a comunidade de TI para um momento de conhecimento, descontração e network.


14 visualizações0 comentário
bottom of page