testeira.png

Blog

Buscar
  • Sucesu PE

Connection Experience traz principais startups do MGTI e do Porto Digital de Recife

Atualizado: Jun 19


Fazer uma mistura entre os polos de tecnologia e de inovação de Minas Gerais e Pernambuco a fim de incentivar novas ideias e promover o fomento à transformação digital. Esse foi o objetivo da Sociedade dos Usuários de Tecnologia quando pensou em unir as principais startups dos dois estados para apresentar seus cases de sucesso no Connection Experience, evento promovido pela Sucesu Nacional e pela Fumsoft, e realizado pela Sucesu PE, no dia 28 de novembro de 2019, na Arcádia do Paço Alfândega. 


“O Connection Experience, além de inspirar, também promoveu a troca de experiências e novas oportunidades de negócio”, disparou o Presidente da Sucesu-PE, Romero Guimarães. Entre as principais startups de Minas Gerais estavam: IZYMAX; VALE OURO; INOVAR TECH; KAPPUTO E AZAPFY. Já as selecionadas de Pernambuco foram: PICK CELLS; RECRUTAÍ; PAGUE BEM; BEYOND CLOUD E FÁBRICA DE NEGÓCIOS.


Startups Pernambuco:


PICK CELLS – O Cofundador da PICK CELLS, Rodrigo Paiva, iniciou sua apresentação apresentando a plataforma desenvolvida pela empresa, onde usa inteligência artificial para dar o resultado de exames. Portanto a empresa começou fazendo pesquisas dentro da Fiocruz, para encontrar o padrão de exames paracetológicos. “Fizemos análise e percebemos que havia demora e erros nos diagnósticos, alto custo de automação e baixo acesso aos exames. Resolvemos construir uma plataforma que usa inteligência artificial para dar o resultado. Então chegamos numa máquina que só de captar as amostras, já indica qual o diagnóstico. Ela possui cooperação técnica com o Sabin onde toda parte tecnológica foi feita. Ou seja, conseguimos construir uma máquina de baixo custo e eficiente, em relação a outros

fornecedores do mercado como Roche, Cellavison”, pontuou Rodrigo.


RECUTRAÍ – Com o objetivo de identificar o talento através da tecnologia e usar como vetor para seleção, o Recrutaí usa a inteligência artificial para analisar o currículo, por meio da triagem cognitiva. Com isso a velocidade de análise é maior e pode-se saber, através do mapa, onde o candidato trabalha e calcular quantos minutos ele levará para chegar na empresa, etc. O app também permite entrevistas por vídeo através de vídeo

chamada e análise de vídeo. O mote da empresa é usar a tecnologia para tornar o

processo mais humano e justo.


PAGUE BEM BRASIL – Resolver os problemas de inadimplência. Este é o objetivo do Pague Bem Brasil, que constatou que mais de 60% da população está negativada. Para resolver este problema, a empresa cria meios para que o consumidor pague suas dívidas e possui dois produtos: o pague bem protege e pague bem recupera. Ambos com processo automatizado, análise comportamental, sem call center e baixo custo, ajudando as empresas a cobrar os seus devedores.


BEYOND CLOUD – A startup de Levi Nóbrega, foca em desenvolver produtos com muita agilidade e esses produtos terminam se transformando em empresas. Tudo porque os serviços de arquitetura são feitos em nuvem, além de toda parte de análise de dados (ferramentas) e machine learning. “A Beyond tem parceria com o Google Cloud para organizar a informação no mundo. Portanto, tudo que fazemos está inteiramente interligado e isso ‘eficientiza’ nossos projetos”, destacou Nóbrega.


FÁBRICA DE NEGÓCIOS – Surgiu em 2016, mas o foco em análise de dados, trabalhou visando o governo. A startup é especializada em analytics e tem destaque nacional. Foi vencedora do Prêmio de Aceleração BrasilLab e conquistou o selo GovTech.


Startups Minas:


IZYMAX - Fábio Henrique, Cofundador da IZYMAX, começou falando do seu projeto que é vender suplementos de forma rápida e fácil por meio de QR Code. Tudo voltado para o mercado fitness. “Nossas máquinas estão instaladas nas academias, supermercados, postos, rodoviárias, etc. Tudo com a tecnologia presente no varejo para trazer uma solução mais inovadora. Isso acarreta evolução no modo de comprar e pagamento; redução de ruptura de estoque; aumento das vendas onde estão presentes de forma mais barata e recorrência nas compras”, afirmou Fábio. ​ As máquinas da IZYMAX são compactas, possuem acesso remoto, tela touch escolha de produtos e exibição de conteúdo, além de sistema de gestão integrado. Ainda segundo Fábio Henrique, seu empreendimento já contará com 60 máquinas e fatura

cerca de 78.000/mês.


VALE OURO - O projeto da Vale Ouro, apresentado pelo empresário e fundador da startup Matheus, é o Fynpass. Trata-se de um aplicativo que ajuda a controlar as finanças. “Ajudar os colaboradores que tenha mais tempo para pensar no que é mais importante, enquanto a gente ajuda a fazer uma gestão financeira pessoal, planejamento de metas de maneira eficaz. Não é questão de números, mas também de comportamentos. O aplicativo permite consulta online com especialista, além de promover mais foco, resultados, cooperação, engajamento e produtividade”, definiu Matheus. Isso tudo voltado para empresas que querem funcionários mais comprometidos com os projetos do trabalho e menos focados em suas próprias finanças. “Nós vendemos plano de bem estar permanente financeiro e quebra culturas para esses funcionários”, concluiu o empresário.


INOVAR TECH – A Inovar Tech apostou na Plataforma Iliot, que utiliza um sensor que alerta as empresas quando o equipamento precisa de manutenção, antecipando prejuízos. Tendo como foco principal as indústrias, plataforma é integrada na nuvem em conexão IoT, que num sistema simples e assertiva, agrega valor às empresas que aderem o serviço.


KAPPUTO – Guilherme Paiva, da Kapputo, criou uma estrutura que facilita acesso a dados e análises de mercado imobiliário. “Basicamente presta assistência com relação ao valor do seu imóvel, quanto ele vale no mercado, mostra oportunidades não rastreáveis e aponta dificuldades de venda. Então a Kapputo mostra a tendência do mercado imobiliário, tanto para quem quer vender ou comprar imóveis. Coleta dados de portais de anúncios, de transações de parceiros, etc. Depois trata os dados, faz análise de modelos e índices reais para o cliente”, exemplificou Paiva.


AZAPFY – Trata-se de uma ferramenta que ajuda transportadoras e os clientes a saber, em tempo real, onde está a sua encomenda. A Azapfy pode fazer consultas de forma rápida e simples e possui clientes nos nove estados do Nordeste e a expectativa é expandir para outros 15 estados brasileiros.

2 visualizações
© 2020 - Sociedade de Usuários de Tecnologia
Desenvolvido pela