top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

A jornada tecnológica do Arco-Mix no Trend Talk SUCESU PE

Atualizado: 6 de nov.


Por Etiene Bahé


O diretor dos supermercados Arco-Mix e Arco-Vita e presidente do Sindvarejista-PE, Edivaldo Guilherme dos Santos contou detalhes da evolução tecnológica do supermercado Arco-Mix durante o Trend Talk promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco, nessa terça-feira (26).


O evento, realizado na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, reuniu associados da SUCESU PE e alguns convidados representantes de vários segmentos, além de funcionários de tecnologia e marketing dos supermercados envolvidos. Em sua apresentação sobre “Varejo alimentício 4.0: a jornada tecnológica do supermercado Arco-Mix”, Edivaldo contou o segredo do sucesso da rede que dirige, enfatizando a importância de se enxergar as oportunidades, saber a hora de mudar, ser ousado e apostar na tecnologia.


“Devemos sempre estar atentos à evolução das coisas. O Varejo 4.0 nada mais é que um composto de ferramentas que usamos para aprimorar nossos serviços, compreender a necessidade dos nossos clientes. Começamos com uma balança e uma máquina de datilografia e hoje temos presença online - vendas via aplicativo no smartphone, mas continuamos investindo em tecnologia”, justificou.


História - A história da rede de supermercados Arco-Mix e Arco-Vita começou com os pais de Edivaldo, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. “Meu pai trabalhava na Usina Santo Inácio e quando se casou com minha mãe tudo mudou. Ela era filha de comerciantes, ajudava os pais da feira de Pombos. Logo, não conseguiu ser dona de casa e resolveu botar uma vendinha na vila da usina. O negócio foi crescendo e meu pai resolveu pedir demissão. Daí, compraram um box de seis metros no mercado público do Cabo, onde tudo começou”, relembrou.


Segundo o empresário, ele e os irmãos começaram a trabalhar desde cedo, por volta dos sete anos de idade. Mesmo sem consultoria, apostaram na inovação. Sempre estiveram de olhos no que a concorrência estava fazendo para melhorar os serviços e atrair mais clientes. “Somos uma empresa familiar. Eu e meus irmãos começamos a trabalhar desde criança, ajudando nossos pais. E hoje, depois de muito trabalho, chegamos aonde estamos. São mais de dois mil colaboradores, 19 lojas, sendo 16 de varejo e três de atacarejo. Sempre seguindo os valores que foram repassados por nossos pais, entre eles, não esquecer jamais do lado social”.




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page