top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

A jornada tecnológica do Arco-Mix no Trend Talk SUCESU PE

Atualizado: 6 de nov. de 2023


Por Etiene Bahé


O diretor dos supermercados Arco-Mix e Arco-Vita e presidente do Sindvarejista-PE, Edivaldo Guilherme dos Santos contou detalhes da evolução tecnológica do supermercado Arco-Mix durante o Trend Talk promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco, nessa terça-feira (26).


O evento, realizado na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, reuniu associados da SUCESU PE e alguns convidados representantes de vários segmentos, além de funcionários de tecnologia e marketing dos supermercados envolvidos. Em sua apresentação sobre “Varejo alimentício 4.0: a jornada tecnológica do supermercado Arco-Mix”, Edivaldo contou o segredo do sucesso da rede que dirige, enfatizando a importância de se enxergar as oportunidades, saber a hora de mudar, ser ousado e apostar na tecnologia.


“Devemos sempre estar atentos à evolução das coisas. O Varejo 4.0 nada mais é que um composto de ferramentas que usamos para aprimorar nossos serviços, compreender a necessidade dos nossos clientes. Começamos com uma balança e uma máquina de datilografia e hoje temos presença online - vendas via aplicativo no smartphone, mas continuamos investindo em tecnologia”, justificou.


História - A história da rede de supermercados Arco-Mix e Arco-Vita começou com os pais de Edivaldo, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. “Meu pai trabalhava na Usina Santo Inácio e quando se casou com minha mãe tudo mudou. Ela era filha de comerciantes, ajudava os pais da feira de Pombos. Logo, não conseguiu ser dona de casa e resolveu botar uma vendinha na vila da usina. O negócio foi crescendo e meu pai resolveu pedir demissão. Daí, compraram um box de seis metros no mercado público do Cabo, onde tudo começou”, relembrou.


Segundo o empresário, ele e os irmãos começaram a trabalhar desde cedo, por volta dos sete anos de idade. Mesmo sem consultoria, apostaram na inovação. Sempre estiveram de olhos no que a concorrência estava fazendo para melhorar os serviços e atrair mais clientes. “Somos uma empresa familiar. Eu e meus irmãos começamos a trabalhar desde criança, ajudando nossos pais. E hoje, depois de muito trabalho, chegamos aonde estamos. São mais de dois mil colaboradores, 19 lojas, sendo 16 de varejo e três de atacarejo. Sempre seguindo os valores que foram repassados por nossos pais, entre eles, não esquecer jamais do lado social”.




17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page