testeira.png

Blog

Buscar
  • Sucesu PE

A Educação precisa mudar

Atualizado: Jun 23

“A educação precisa mudar. A tecnologia precisa estar dentro da Educação. A tecnologia consegue melhorar o aprendizado, porque pode melhorar o engajamento entre o educador e o aluno, e como consequência conseguir uma maior empregabilidade por ter ampliado o aprendizado”, fala do Business Development Manager for Education, da Microsoft, Daniel Maia, no Trend Talk Sucesu PE, realizado pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia – Sucesu PE, no dia 1º de abril de 2019, no restaurante Spettus de Boa Viagem.

Daniel mostrou algumas soluções, inclusive gratuitas, que a Microsoft oferece para o empoderamento dos educadores no Brasil afora. Divulgou algumas highligts para o público formado por mais de 100 pessoas, entre empresários, gestores de TI, secretários estaduais e municipais. Entre elas: OneNote & Learning tools – para ajudar crianças na leitura / inclusão / acessibilidade (aka.ms/learningtools), e ainda a nova Formação em Inteligência Artificial – plataforma aberta à comunidade, que vai ao ar a partir do dia 05 de abril. A diretora Pedagógica da Positivo, Regina Silva, também apresentou um vídeo da empresa sobre tecnologias para Educação.

Para o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, o mais importante é o aprendizado do estudante, se a tecnologia ajuda nisso é válido o investimento. “O importante é o aprendizado. O estudante hoje é naturalmente apaixonado pela tecnologia, mas é preciso usá-la no aprendizado e não só como diversão. E estamos vendo que há uma dificuldade em toda parte do mundo. E não está só no investimento para tal porque hoje a educação melhorou em países menos ricos que os Estados Unidos, por exemplo, como a Eslovênia e a Polônia”.

“E é esse o objetivo no Trend Talk. Discutir esses gargalos para contribuir na preparação dessa nova sociedade. As escolas e universidades precisam preparar os profissionais e os alunos para o mundo digital”, acredita o presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu-PE), Romero Guimarães. Estiveram presentes, além do secretário Frederico Amâncio, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa; a presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Ila Carrazzone; o presidente da Sucesu Nacional, Joaquim Costa; o diretor, Sales Nordeste da Century Link, Henrique Borges; e vários secretários municipais de Educação, entre eles: o de Olinda, Paulo Silva; do Cabo de Santo Agostinho, Sueli Nunes; de Igarassu, Andréia Asseker; de Caruaru, Marta Correia; de Paulista, Carlos Ribeiro; além do diretor executivo de Tecnologia na Educação da Prefeitura do Recife, Prof. Francisco Santos, e do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.

1 visualização
© 2020 - Sociedade de Usuários de Tecnologia
Desenvolvido pela