CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

A Educação precisa mudar

Atualizado: 23 de jun. de 2020

“A educação precisa mudar. A tecnologia precisa estar dentro da Educação. A tecnologia consegue melhorar o aprendizado, porque pode melhorar o engajamento entre o educador e o aluno, e como consequência conseguir uma maior empregabilidade por ter ampliado o aprendizado”, fala do Business Development Manager for Education, da Microsoft, Daniel Maia, no Trend Talk Sucesu PE, realizado pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia – Sucesu PE, no dia 1º de abril de 2019, no restaurante Spettus de Boa Viagem.

Daniel mostrou algumas soluções, inclusive gratuitas, que a Microsoft oferece para o empoderamento dos educadores no Brasil afora. Divulgou algumas highligts para o público formado por mais de 100 pessoas, entre empresários, gestores de TI, secretários estaduais e municipais. Entre elas: OneNote & Learning tools – para ajudar crianças na leitura / inclusão / acessibilidade (aka.ms/learningtools), e ainda a nova Formação em Inteligência Artificial – plataforma aberta à comunidade, que vai ao ar a partir do dia 05 de abril. A diretora Pedagógica da Positivo, Regina Silva, também apresentou um vídeo da empresa sobre tecnologias para Educação.

Para o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, o mais importante é o aprendizado do estudante, se a tecnologia ajuda nisso é válido o investimento. “O importante é o aprendizado. O estudante hoje é naturalmente apaixonado pela tecnologia, mas é preciso usá-la no aprendizado e não só como diversão. E estamos vendo que há uma dificuldade em toda parte do mundo. E não está só no investimento para tal porque hoje a educação melhorou em países menos ricos que os Estados Unidos, por exemplo, como a Eslovênia e a Polônia”.

“E é esse o objetivo no Trend Talk. Discutir esses gargalos para contribuir na preparação dessa nova sociedade. As escolas e universidades precisam preparar os profissionais e os alunos para o mundo digital”, acredita o presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu-PE), Romero Guimarães. Estiveram presentes, além do secretário Frederico Amâncio, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa; a presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Ila Carrazzone; o presidente da Sucesu Nacional, Joaquim Costa; o diretor, Sales Nordeste da Century Link, Henrique Borges; e vários secretários municipais de Educação, entre eles: o de Olinda, Paulo Silva; do Cabo de Santo Agostinho, Sueli Nunes; de Igarassu, Andréia Asseker; de Caruaru, Marta Correia; de Paulista, Carlos Ribeiro; além do diretor executivo de Tecnologia na Educação da Prefeitura do Recife, Prof. Francisco Santos, e do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um