top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png

Por Etiene Bahé


Provavelmente você já deve ter ouvido falar no livro: Execução. A disciplina para atingir resultados, de Larry Bossidy e Ram Charan. Um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Mostra que as realizações bem-sucedidas resultam da boa execução que se faz ao unir pessoas, estratégia e operações. Este foi o assunto discutido no Clube da TI de ontem (21), no restaurante Barrozo, com Luiz Vieira, sócio-diretor da LVN Consultoria.


Luiz Vieira mostrou como transformar o planejamento estratégico em execução, apresentando a importância do profundo conhecimento da empresa e a capacidade de ouvir as pessoas, botar cada uma no cargo certo e acompanhar toda a execução do trabalho de cada um. “Tem gente que acha cansativo acompanhar a execução, que não gosta de estratégia... O que sei é que se sua organização não tem uma estratégia, está fazendo parte da estratégia do concorrente. Então, foque na sua estratégia e na execução dos trabalhos dentro do seu negócio. O sucesso é garantido”, explica.



21 visualizações0 comentário

Um guia para a comunicação dos resultados da T.I.


Por Cláudio Alcoforado



Com o tema CIO e o Endomarketing, como obter reconhecimento dos resultados da TI, Elton Ponce, Gerente Sênior de Estratégias Digitais do Jornal do Commercio, promoveu um debate no Clube da T.I. da SUCESU PE.

 

Podemos constatar um grande alinhamento entre as estratégias propostas por Elton e o que publicamos na parte I deste artigo. 

 

Elton começou destacando a importância de ter a T.I. alinhada com o planejamento estratégico da organização, provocando os CIOs a saírem de suas cadeiras e ir conversar com seus pares de todas as áreas, entendendo as necessidades dos departamentos e tornando as prioridades claras para todos.

 

Em seguida foi dado destaque à comunicação dos resultados, para o CIO publique quanto de economia foi feito com ações da TI, quanto foi gerado de receita e como os processos foram melhorados.

 

Também foi dada ênfase à educação e ao treinamento com programas de educação para os diversos times e à importância de divulgar conhecimento de TI com outras áreas. 

 

Novamente foi debatido sobre os resultados da T.I. que deve compartilhar sua demonstração de valor tanto para os projetos feitos na casa como os projetosterceirados, comprovando celeridade na entrega. Neste momento deve-se detalhar estudos de caso sobre os projetos concluídos.

 

Finalmente tratou-se sobre a colaboração com a área Endomarketing da organização, criando clubes de compartilhamento de ideias, publicando artigos e vídeos executivos nas redes sociais, montando um newsletter atualizada periodicamente, engajando “Colabs” com o perfil da empresa, usando o LinkedIn como “inspiracional” e promovendo eventos para conquistar a colaboração de todos.

 

O Clube da T.I. foi muito bem-sucedido e obteve grande participação do público presente.

 

Cláudio Alcoforado é presidente da SUCESU PE e gestor comercial na Blue Technology.

 

@claudioalcoforado

 


18 visualizações0 comentário
Foto do escritorSucesu PE

Por Etiene Bahé


“O CIO e o Endomarketing, como obter reconhecimento dos resultados da TI”. Esse foi o assunto apresentado por Elton Ponce, gerente Sênior de Estratégias Digitais do Jornal do Commercio, no Clube da TI de ontem (24). Um evento promovido mensalmente pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia - Regional Pernambuco.


Elton apontou a importância do endomarketing para a interação dos profissionais de TI com os demais setores da empresa. Falou das ferramentas que devem ser usadas para gerar mais valor ao negócio. E ainda deu dicas valiosas de como o gestor de TI pode ser valorizado pelo seu trabalho.


“Através do endomarketing os profissionais de TI conseguem interagir mais com os outros setores, usar as ferramentas certas, gerenciar melhor as redes sociais, mostrando seu valor na empresa e gerando mais negócios”, explica Elton.


Na ocasião tivemos a participação de Márcia Falcão, gerente de Vendas do Serpro, que convidou os associados Sucesu PE a participar de uma live no dia 21 de agosto, às 16h, para conhecer melhor os produtos SERPRO, e apontar as vantagens para os associados após parceria firmada entre o SERPRO e a Sucesu PE. O evento é gratuito. O link será enviado em breve.




10 visualizações0 comentário
bottom of page