testeira.png

Linha do Tempo 2019

Um dos papéis da Sucesu PE é alertar e envolver a sociedade sobre os impactos da tecnologia. Em 2019 foram realizados diversos eventos abordando  o tema. Vamos relembrar os principais acontecimentos do ano.

TIMELINE 2.png

No Talk & Show, evento realizado pela Sucesu PE, na noite do Connection Experience (28/11), último e maior evento do ano, discutiu-se a importância em  reverberar a questão da revolução tecnológica, mostrando que a sociedade precisa estar preparada para a transformação digital para não ter problema de falta de emprego e de trabalho. 

O Connection Experience: conectando os polos tecnológicos e de Inovação de Minas Gerais e Pernambuco, o maior evento de transformação digital do país, aconteceu no dia 28 de novembro, e reuniu mais de 400 empresários, CIOs, gestores e técnicos da rede pública e privada, profissionais liberais, políticos e autoridades governamentais.

 

No palco figuras tarimbadas como Sílvio Meira, Pierre Lucena e Paulo Magnus. #retrospectiva2019 #sucesupe

No Trend Talk do dia 22 de outubro, o superintendente de Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Paulo Roberto Costa, proferiu palestra sobre a “política de financiamento de Inovação e pesquisa e como as empresas e instituições podem participar de seus programas de financiamento”. E a diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Maria Luiza Borges, apresentou o case de transformação digital do Sistema do Jornal do Commercio de Comunicação. 

‘Gestão de Problemas: As habilidades do futuro’ , tema abordado pela gestora de Problemas Complexos, Karol Oliveira” no Trend Talk do dia 24 de setembro.

A Sucesu PE falou de Educação no seu segundo Trend Talk do ano m, realizado no dia 1 de abril. O tema “Como preparar as pessoas para a nova sociedade digital? “ foi discutido com o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, e o gerente de desenvolvimento de negócios para Educação da Microsoft, Daniel Maia.

E no dia 30 de abril teve mais Trend Talk Sucesu PE. Dessa vez com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, sobre “Estratégias de Inovação e Tecnologia na Nova Economia Digital”. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa e a Gerente de Negócios da Intel Brasil, Ana Varandas, participaram do debate.

“Empreendedorismo e Inovação”. Assunto discutido pelo coordenador Executivo do Laboratório de Inovação do Ministério Público, Roberto Arteiro, a convite da Sucesu PE, no dia 27 de Agosto .

“Quais as estratégias que as pequenas empresas precisam tomar para se manter firme e forte depois de toda essa revolução tecnológica?” Assunto do Trend Talk de 31 de julho, discutido pelo superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya. 

Enquanto o CEO da Stape Music, Co-Founder da Saly, Let’s and Justin, Renan Hanouche, falou sobre como as tecnologias revolucionárias como a IA, a Cloud Computing , Big Data, 5G, Blockchain e IOT estão transformando o mundo e os negócios . 

A Sucesu PE e a Intelit Smart Group promoveram jantar exclusivo para convidados, no dia 29 de maio, no restaurante Spettus de Boa Viagem, a fim de discutir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o palestrante Lincoln dos Santos Pinto, da ISG Participações S.A.. Evento fechado. 

A Sucesu PE promoveu seu primeiro Trend Talk Sucesu PE, no dia 20 de fevereiro, sobre o “Impacto das novas tecnologias nas profissões e nas relações de trabalho”, com o executivo de Cloud do Google Brasil, Harold Gali. Participaram do evento o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo de Pernambuco, Marcelo Bruto, o Diretor Regional do SEBRAE, Francisco Saboya, e o Fundador do IBDI (Instituto Brasileiro de Direito da Informática , Desembargador Demócrito Reinaldo Filho.

Janeiro - A Sucesu-PE realizou no dia 22 de janeiro sua primeira Terça Informal do ano. Na pauta uma palestra  sobre Cloud Computing e a transformação digital para o Clube da T.I., formado pelos seus associados. A palestra foi proferida por César Sarafim e Clímaco Feitosa da Iland Soluções. 

“Privacidade na Nova Sociedade Digital, tema discutido por Geraldo Sanga, Diretor da Anyvision, e Carmina Hissa, especialista em Direito Digital e na LGPD, no Trend Talk do dia 11 de junho, no Fiordes Bistrô, realizado pela Sucesu PE.  #retrospectiva2019 #parte1 #sucesupe