top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Talk & Show Sucesu PE reúne mais de 300 pessoas para discutir inovação e tecnologia

O economista e cientista político austríaco Joseph Schumpeter dizia que a inovação é o motor do crescimento econômico. Isto posto vamos falar do que aconteceu no Talk & Show 2024 SUCESU PE realizado nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções da MV, em Recife. O evento, promovido pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco, reuniu quase 300 pessoas em busca de conhecimento, experiências e networking.


O dia começou com a apresentação de Rafael Fiqueiredo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife. “Foi muito legal pra mim palestrar sobre a estratégia da secretaria que envolve o maior projeto nosso: interligar o setor produtivo com as academias e pequenas startups, para que juntas possam construir soluções novas”. Na sequência, Roberto Arteiro, líder do ITXPRO, idealizador e co-fundador do MPLABS, chamou atenção da plateia ao falar sobre carreiras exponenciais.


“Se você é ou quer vir trabalhar na área de tecnologia é preciso saber que o mundo da tecnologia hoje não é mais aquele mundo puramente técnico e sim o mundo dos negócios, da transformação digital, da inovação. E para isso você precisa se preparar.” Já Sérgio Cavalcante, CTO do Grupo Brennand, falou sobre como levar inovação para as empresas mais conservadoras. “Falei sobre inovação corporativa, como levar inovação para empresas mais conservadoras e tem tudo a ver com a parte de produtividade, cultura e comportamento. Esse tipo de evento (Talk & Show) faz com que possamos contribuir e ainda absorver conhecimento.”


Também passaram pelo palco do conhecimento representantes do governo do Estado de Pernambuco, como o presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), Allan Araújo e Gabriel Cavalcante, presidente da Junta Comercial (Jucepe), dentre outros. O anfitrião, Paulo Magnus, CEO e fundador da MV, fez uma participação especial contando sobre sua trajetória profissional. E como é costume nos eventos da Sucesu PE, o dia acabou com festa. Dessa vez contou com a participação de Elton Essence, o cover de Elton John do Brasil, a atração internacional prometida pelo presidente da Sucesu PE, Cláudio Alcoforado.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page