top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

SUCESU PE promove Clube da TI sobre incidentes de segurança na internet



A SUCESU PE (Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco) promoveu na última terça-feira (11/07) seu Clube da T.I., no Restaurante Frege, com a DPO do escritório Hissa & Galamba Advogados, Carmina Hissa. A conversa não poderia ser outra, se não falar sobre como se prevenir ou proceder após as empresas sofrerem algum ataque cibernético.


Segundo Hissa, os famosos ataques cibernéticos e vazamento de dados pessoais na internet só fazem crescer. Inclusive, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) publicou a aplicação da primeira multa numa empresa privada, de telemarketing, por infração à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Vimos um aumento muito grande de vazamento de dados tanto no setor público quanto no setor privado. A gente sabe o quanto é importante as empresas estarem protegidas e proteger os dados dos usuários”, alerta Hissa.


A advogada que atua na área de Direito cibernético desde 1997, professora e autora de livros e artigos sobre Direito Digital, falou a necessidade de empresas terem seu DPO. “Não adianta fazer uma adequação de fachada, nem uma política de privacidade para inglês ver. A figura do DPO é muito importante”, recomendou.


Carmina Hissa também alertou sobre o treinamento para a cultura de privacidade nas empresas, e faz um alerta aos usuários de internet quanto aos links que recebem constantemente, tão comuns nos dias de hoje. “Desconfie sempre. Não abram nenhum link se tiver qualquer tipo de desconfiança, porque pode ser golpe”, explica.

40 visualizações0 comentário
bottom of page