CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Sucesu PE mostra importância do empreendedorismo na era digital




Com o intuito de inspirar as pessoas a se tornarem empreendedoras, a Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (Sucesu PE), convidou o empreendedor, idealizador e co-fundador do MPLabs, Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do Ministério Público de Pernambuco, Roberto Arteiro, para falar sobre “Empreendedorismo na era digital”. O bate-papo foi realizado na última quarta (16/12), durante o Night Talk Sucesu PE.



“O papel da Sucesu é mostrar as oportunidades que a tecnologia traz. Não devemos pensar só nos empregos que estão sumindo por conta da Inteligência Artificial e da Robótica, e sim nos que estão surgindo, nas oportunidades que o novo mundo digital vem oferecendo. E para tal é preciso inovar, saber empreender”, explica o presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães.

Empreender é criar algo diferente e com valor. É inovar e ter coragem de assumir os riscos. Segundo Arteiro, para empreender é preciso ser ousado, corajoso, ver o que os outros não enxergam, aproveitar as oportunidades nos tempos de crise. “Precisamos construir habilidades e de mentores para nos ensinar a mudar o ‘mindset’, pensar como empreendedor. Essa é a melhor opção para crescer na carreira. Devemos sentar à mesa de quem tem algo para nos ensinar”.



Para Arteiro, as pessoas desejam aprender a ganhar dinheiro, ter tempo livre e gerar impacto. E o mundo digital traz essa oportunidade. “Existem duas formas de ganhar dinheiro no mundo digital. A primeira é vendendo mídia, o que não é muito fácil, porque precisa de um grande número de seguidores, e a outra é vender algum produto ou conhecimento na rede”.

A live foi finalizada com uma frase famosa citada por Arteiro: “O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender (Alvin Toffler)”. Sejam ousados. Estejam sempre dispostos a aprender coisas novas. A maioria foi programada a pensar como empregados e não como patrões”, alertou Arteiro.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um