CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Sucesu PE – meio século em defesa do usuário de TI



Preocupada com o futuro do mercado de trabalho e com os impactos da robotização, firma parcerias com instituições e realiza eventos



Estar sempre atento às novidades sobre os avanços tecnológicos no mercado e sobre as mudanças na economia é uma premissa que precisa ser adotada por empresários e gestores governamentais principalmente em tempos de pandemia. Esta é a vibe da Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (Sucesu PE) que nesta sexta-feira (09/10/2020) completa 50 anos de existência. Meio século de tradição em defesa dos direitos, ideias e representações políticas dos associados.



Uma história marcada por grandes conquistas. A Sucesu PE foi criada na década de 70 por um grupo de empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI). Durante todo esse tempo entrega conteúdo atualizado, movimenta o ecossistema de TI e promove eventos, seminários, palestras, feiras e congressos. Recife passou a sediar a Infonordeste, por exemplo, na década de 90, graças a uma articulação da Sucesu - PE. Assim como o 25º Congresso Nacional e a 12ª Feira Internacional de Informática – a primeira vez que o evento ocorreu fora do eixo Rio-São Paulo. Mais recentemente, em 2019, sediou o Connection Experience, um dos maiores eventos de transformação digital do País.



Atualmente, preocupada com o futuro do mercado de trabalho e com os impactos da robotização cada vez mais presente, a Sucesu PE firma parcerias com instituições e realiza eventos (Trend Talks, workshops, lives, cafés...) a fim de promover networking com profissionais de ponta no mercado, difusão de conhecimento técnico e incentivo às áreas ligadas ao setor da tecnologia, disponibilizando cursos de capacitação e até ferramentas para o apoio ao empreendedorismo no mundo digital.





Seus associados têm agora uma série de vantagens, a exemplo da ferramenta G Suíte, onde cada sócio tem direito a um drive de 30 GB de armazenamento em nuvem e fazer videoconferência pelo Hangouts para até 250 pessoas, uma mão na roda para esse tempo de pandemia. Tem ainda o programa Capacita PE que visa preparar pessoas para a nova sociedade 5.0.



Grandes parcerias já foram firmadas. Entre as mais recentes, a com o Instituto Êxito, mirando o incentivo da tecnologia em prol da educação, disponibilizando conteúdos e cursos gratuitos aos associados da Sucesu PE no site www.institutoexito.com.br/u/sucesupe e a com a Keep Learning School, fruto da parceria entre a Sucesu Nacional, com o apoio da Sucesu PE, para oferecer também de forma gratuita o curso de Reaprendizagem Criativa de Murilo Gun, com participação especial de Renan Hannouche, Dante Freitas e Tania Mujica.



Também há vantagens para a empresa que deseja ser mantenedora da Sucesu PE como a Vectra Consultoria, Inforpartner e Safetec. Além da credibilidade por ter a marca ao lado de empresas bem avaliadas no mercado, a aparição no site www.sucesupe.org.br e nas redes sociais @sucesupe (linkedin, instagram e facebook), e ainda desconto no valor do patrocínio para eventos dirigidos à gestores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) - exclusivo para pessoa jurídica.



Diretoria Sucesu PE - Presidente: Romero Guimarães; Vice-Presidente Administrativo Financeiro: João Eduardo Coimbra; Vice-Presidente de Assuntos Culturais e Comunicação: Iderval Araújo; Vice-Presidente de Projetos de Inovação: Cláudio Castro; Vice-Presidente de Desenvolvimento de Capital Humano: Widson Santos; Vice-Presidente de Relações com Usuários, Fornecedores e Parceiros: Halim Nagem.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um