testeira.png

Blog

Buscar
  • Sucesu PE

Sucesu PE – meio século em defesa do usuário de TI



Preocupada com o futuro do mercado de trabalho e com os impactos da robotização, firma parcerias com instituições e realiza eventos



Estar sempre atento às novidades sobre os avanços tecnológicos no mercado e sobre as mudanças na economia é uma premissa que precisa ser adotada por empresários e gestores governamentais principalmente em tempos de pandemia. Esta é a vibe da Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (Sucesu PE) que nesta sexta-feira (09/10/2020) completa 50 anos de existência. Meio século de tradição em defesa dos direitos, ideias e representações políticas dos associados.



Uma história marcada por grandes conquistas. A Sucesu PE foi criada na década de 70 por um grupo de empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI). Durante todo esse tempo entrega conteúdo atualizado, movimenta o ecossistema de TI e promove eventos, seminários, palestras, feiras e congressos. Recife passou a sediar a Infonordeste, por exemplo, na década de 90, graças a uma articulação da Sucesu - PE. Assim como o 25º Congresso Nacional e a 12ª Feira Internacional de Informática – a primeira vez que o evento ocorreu fora do eixo Rio-São Paulo. Mais recentemente, em 2019, sediou o Connection Experience, um dos maiores eventos de transformação digital do País.



Atualmente, preocupada com o futuro do mercado de trabalho e com os impactos da robotização cada vez mais presente, a Sucesu PE firma parcerias com instituições e realiza eventos (Trend Talks, workshops, lives, cafés...) a fim de promover networking com profissionais de ponta no mercado, difusão de conhecimento técnico e incentivo às áreas ligadas ao setor da tecnologia, disponibilizando cursos de capacitação e até ferramentas para o apoio ao empreendedorismo no mundo digital.





Seus associados têm agora uma série de vantagens, a exemplo da ferramenta G Suíte, onde cada sócio tem direito a um drive de 30 GB de armazenamento em nuvem e fazer videoconferência pelo Hangouts para até 250 pessoas, uma mão na roda para esse tempo de pandemia. Tem ainda o programa Capacita PE que visa preparar pessoas para a nova sociedade 5.0.



Grandes parcerias já foram firmadas. Entre as mais recentes, a com o Instituto Êxito, mirando o incentivo da tecnologia em prol da educação, disponibilizando conteúdos e cursos gratuitos aos associados da Sucesu PE no site www.institutoexito.com.br/u/sucesupe e a com a Keep Learning School, fruto da parceria entre a Sucesu Nacional, com o apoio da Sucesu PE, para oferecer também de forma gratuita o curso de Reaprendizagem Criativa de Murilo Gun, com participação especial de Renan Hannouche, Dante Freitas e Tania Mujica.



Também há vantagens para a empresa que deseja ser mantenedora da Sucesu PE como a Vectra Consultoria, Inforpartner e Safetec. Além da credibilidade por ter a marca ao lado de empresas bem avaliadas no mercado, a aparição no site www.sucesupe.org.br e nas redes sociais @sucesupe (linkedin, instagram e facebook), e ainda desconto no valor do patrocínio para eventos dirigidos à gestores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) - exclusivo para pessoa jurídica.



Diretoria Sucesu PE - Presidente: Romero Guimarães; Vice-Presidente Administrativo Financeiro: João Eduardo Coimbra; Vice-Presidente de Assuntos Culturais e Comunicação: Iderval Araújo; Vice-Presidente de Projetos de Inovação: Cláudio Castro; Vice-Presidente de Desenvolvimento de Capital Humano: Widson Santos; Vice-Presidente de Relações com Usuários, Fornecedores e Parceiros: Halim Nagem.

7 visualizações
© 2020 - Sociedade de Usuários de Tecnologia
Desenvolvido pela