top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Recife é um Ovo de Codorna

Por Cláudio Alcoforado


Há uma máxima que diz que a cidade do Recife é um Ovo e que, de alguma forma, todas as pessoas se conhecem. Ou sempre conhece alguém conhecido de qualquer outro habitante da capital pernambucana, contrariando a teoria dos seis graus de separação, originada a partir do estudo científico desenvolvido pelo psicólogo Stanley Milgram, que afirma que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.





Recife, segundo dados do IBGE de 2022, tem cerca de um milhão e meio de habitantes em sua área de 218 km². Como é uma cidade muito vertical, o que deve facilitar para que as pessoas se conheçam mais, Recife tem uma densidade demográfica alta, 6.816 habitantes por quilômetro quadrado. Avizinha Jaboatão dos Guararapes, com 258 km², 20% maior do que a capital, possui apenas cerca de 650 mil habitantes, com uma densidade de 2,5 mil habitantes por quilômetro quadrado.


No meu caso, meus amigos costumam dizer que eu conheço todas as pessoas do mundo. Justifico afirmando que, além de morar na cidade conhecida como “Um Ovo”, invisto muito em associativismo, o que facilita muito a minha vida profissional, sobretudo em relação a estreitar negócios. Já fui presidente do comitê de tecnologia da AMCHAM em Recife, há mais de 20 anos faço parte do CIO Group local, tendo sido seu presidente por 9 anos, e estou como presidente da SUCESU PE, uma organização associativista, com 53 anos de existência, que realiza eventos com alto nível de aderência, o que me permite conhecer muito profissionais, executivos, de tecnologia e de outras áreas.


Recomendo a todos que, invistam em suas carreiras, também se associando a SUCESU. https://www.sucesupe.org.br/seja-um-associado



@claudioalcoforado

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page