CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

Instituto Êxito de Empreendedorismo e Sucesu PE firmam parceria




A parceria busca alinhar expectativas futuras com o que o mercado de trabalho exige, assim como se atentar aos impactos que a tecnologia pode trazer


O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Sociedade Dos Usuários de Tecnologia em Pernambuco (Sucesu PE) fecharam uma parceria que tem como objetivo promover educação e incentivo à áreas ligadas ao setor da tecnologia. O convênio deve impactar mais de 500 pessoas no estado.


Com a parceria, os conteúdos e cursos ofertados ficarão disponíveis no site www.institutoexito.com.br/u/sucesupe e os interessados poderão ter livre acesso a tudo que for disponibilizado. Porém, no ato do cadastro, é necessário colocar o código do convênio: SUCESU PE. Desta maneira, o usuário ficará atrelada à página devida.


A Sucesu foi criada na década de 70, quando um grupo de empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI) do estado de Pernambuco criou a regional da Sociedade dos Usuários de Tecnologia.


Além de defender os direitos, ideias e representações políticas dos associados, a Sucesu entrega conteúdo atualizado, movimenta o ecossistema de TI e promove eventos, seminários, palestras, feiras e congressos.


“Pensando em estimular e agregar novos conhecimentos, a parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo se adere integralmente ao nosso propósito”, inicia o o vice-presidente de Desenvolvimento de Capital Humano da Sucesu PE, Widson Santos.


Widson complementa que é preciso trabalhar olhando para frente. “Preocupados com o futuro do mercado de trabalho e com os impactos da robotização cada vez mais presente, disponibilizar uma plataforma que incentiva e apoia o empreendedorismo é como construir uma ponte para o futuro da sociedade”, pontua.


De acordo com o presidente do Instituto, Janguiê Diniz, a parceria firmada com a Sucesu tem relevância ímpar porque a tecnologia é um dos principais caminhos para atingir ainda mais pessoas por meio de uma educação responsável.


“Acreditamos que a única maneira de transformar o Brasil é por meio da educação empreendedora. Por isso, todos os esforços só serão possíveis se unirmos forças em prol do seu desenvolvimento. É esse objetivo que temos junto a Sucesu e estamos muito animados”, pontuou Janguiê.


Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 400 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.


O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neandertais Ao contrário do que muitos Homo sapiens pensam existia vida familiar neandertal. Cientistas descobriram, neste mês, numa caverna da Sibéria, na Rússia, amostra de DNA que comprova isto. Um