CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Sucesu PE

GGTI Meeting 2021 reúne CIOs e executivos do estado

Um evento promovido pelo GGTI em parceria com a Sucesu PE.



Executivos, gestores de TI e CIOs, participaram na noite de ontem (30/11), no Barrozo, da 14 ª edição do GGTI Meeting. Os conferencistas Boris Berenstein, Presidente do Conselho do Centro de Diagnóstico Boris Berenstein, e Marcelo Silva, VP do Conselho da Magalu, conversaram com o público convidado sobre suas trajetórias de sucesso e as perspectivas para a retomada dos negócios pós pandemia COVID-19.


Boris Berenstein inspirou e emocionou os presentes ao falar do sofrimento dos seus pais pós-guerra, a chegada ao Brasil, a resiliência e a capacidade de empreender da família judaica. A mãe, sobrevivente de campo de concentração e o pai, um ex-combatente do exército da Romênia, que começou a vida mascateando nas ladeiras de Olinda, conseguiu montar uma loja de móveis em Casa Amarela. “Ajudar meu pai na loja foi meu primeiro trainee. Depois cursei Medicina, me especializei em radiologia e, mais tarde, montei o Boris. Mas, descobri que sou mortal. Então decidi pensar na sucessão da empresa e passar o bastão para meu filho mais velho”, conta.


Junto a um grupo de empresários Boris lançou o Projeto Rumo, voltado ao estudo da Governança Corporativa, e Fundou a Escola F, um projeto inovador que contribui para sucessão e governança familiar, com a missão de compartilhar experiências para mostrar as futuras gerações a importância da governança. “É preciso lembrar que os grandes grupos só se tornaram grandes porque cuidaram disso lá atrás”, avisa o médico e empreendedor. Já Marcelo, de forma virtual, enfatizou a importância do ‘apostar’ nas pessoas para se tornar uma grande empresa.


“Neste período de pandemia ficou explícito o quanto foi destaque a empresa que deu ouvido aos seus clientes. A empresa é feita por gente. Cada funcionário que ali está representa a sua empresa. Se algum deles não trata bem o cliente, ele nunca mais vai voltar a comprar na sua loja. Não adianta só ter produto e preço bons. Tem que ter serviço e o pós-venda de excelência também. Então, apostem nos seus funcionários, valorizem, capacitem”, aconselha Marcelo.


O evento realizado em parceria com o Grupo de Gestores de TI (GGTI), marcou a volta dos eventos presenciais promovidos pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu PE), bem como o início das atividades do Conselho de CIOs da entidade.

45 visualizações0 comentário