testeira.png

Blog

Buscar
  • Sucesu PE

Destino certo ao lixo eletrônico no Night Talk


O lixo eletrônico é hoje um grave problema, tendo em vista que seu descarte não deve ser realizado da mesma forma que os resíduos sólidos comuns em razão do risco de contaminação do solo com metais pesados. Sem falar no desperdício de componentes que poderiam ser reciclados e reutilizados. O presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães , no Night Talk de ontem (19/11), citou o exemplo da câmera de um celular descartado que pode virar sensor para deficientes visuais.


A live teve a participação de Domingos Sávio, do Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife exatamente para tratar o assunto. Inclusive há um Projeto de Lei 1576/2020 que está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que busca instituir a Política Estadual de Desfazimento e Recondicionamento de Equipamentos Eletroeletrônicos e de Informática.


“O lixo eletrônico gera oportunidade de desenvolvimento econômico, empregos diretos e indiretos. O que para uns é o fim , para outros é o começo . Um computador que está ultrapassado para você , pode ser recondicionado e doado para capacitar pessoas , proporcionando a inclusão digital”, diz Sávio. Para saber como doar acesse o site www.crc.recife.org ou www.recicle.com .

1 visualização0 comentário
Desenvolvido pela
© 2020 - Sociedade de Usuários de Tecnologia