top of page
CA3169D2-0C5D-4853-8E64-A40DA42568A7.jpe

Por

ETIENE BAHÉ

Assessora de Imprensa e Gestora de Mídias Sociais na ATI / PE e na SUCESU / PE

  • Foto do escritorSucesu PE

Como se preparar para não ficar obsoleto na era digital?

Atualizado: 23 de jun. de 2020

Os trabalhos que não são de essência criativa e inovadora tendem a desaparecer. As áreas de atividades operacionais e de processos repetitivos estão sendo automatizadas e a tendência é que sejam substituídas por máquinas, para redução de custos. Mas será que as pessoas, as empresas, o governo, vêm acompanhando essa transformação? O assunto foi discutido no primeiro Trend Talk Sucesu PE, evento promovido pela Sucesu PE (Sociedade dos Usuários de Tecnologia), realizado no dia 20 de fevereiro, no restaurante Sppettus, de Boa Viagem. O executivo de Cloud do Google Brasil, Harold Gali, falou sobre o “Impacto das novas tecnologias nas profissões e nas relações de trabalho”.

De acordo com o presidente da Sucesu PE, Romero Guimarães, o objetivo foi “fazer uma abordagem sobre os impactos que as novas tecnologias como a cloud computing, internet das coisas, inteligência artificial, robótica, big data, blockhain... já estão trazendo para as profissões, o mercado de trabalho e os empregos. Vamos discutir que podemos fazer para nos preparar e preparar nossas empresas para esse novo ambiente”, justifica. Participaram do evento o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo de Pernambuco, Marcelo Bruto, o Diretor Regional do SEBRAE, Francisco Saboya, e o Fundador do IBDI (Instituto Brasileiro de Direito da Informática, Desembargador Demócrito Reinaldo Filho.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Trend Talk sobre tendências tecnológicas A Sucesu promoveu no final de fevereiro seu primeiro Trend Talk do ano, no Sebraelab. O professor (PhD da UFPE), José Carlos Cavalcanti, e o presidente do Grup

bottom of page