top of page
banner_blog_da_sucesu_pe.png
  • Foto do escritorSucesu PE

Clube da TI fala de inovação e tecnologia na Educação em Recife

Por Etiene Bahé


O Clube da TI, realizado no restaurante Frege, na última terça-feira (14), teve a participação de Eduardo Fonseca Filho, Secretário Executivo de Projetos, Tecnologia e Inovação na Secretaria de Educação do Recife. Os associados da Sucesu PE e convidados tiveram a oportunidade de conhecer os principais projetos de inovação e tecnologia que estão contribuindo para a transformação da educação na capital pernambucana.


Eduardo fez um histórico da pasta, começando em 2014 quando se tornou a primeira rede no país a implementar robótica na escola, passando pelas unidades de tecnologia e cidadania de apoio aos professores, a criação de laboratório de ciência e tecnologia dentro da escola, o projeto “Escola do futuro” que nasceu na pandemia com o intuito de fortalecer o ensino híbrido, criando canais de EAD e formando professores, e já na gestão atual a implantação do programa “Educa Recife”, que surgiu para fortalecer o ensino à distância.


“Investimentos em programas para facilitar o processo de matrícula dos alunos. Os pais podem hoje acompanhar as notas, frequência dos seus filhos... tudo pela Internet. Dobramos o número de vagas em creches. A tecnologia nos mostrou quais os lugares que mais precisam. Trabalhamos com painéis de dados para termos decisões mais assertivas... são muitos projetos e muito trabalho. O resultado já está aí.”, explanou o secretário.


O Clube da TI é um evento mensal, promovido pela Sucesu PE, que tem por objetivo reunir os que fazem a tecnologia no Estado. Sempre regado à música, costuma trazer muito conhecimento e networking aos participantes.




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page